segunda-feira, 14 de outubro de 2024

SAI HOJE O DISCO DE CLERKS

 














A sociedade na qual nos inserimos sempre em constante mutação e evolução ou, por vezes, retrocesso, faz-nos questionar a beleza e a imprevisibilidade da vida e da vida em sociedade.


No entanto, não faz parte do crescimento toda esta curiosidade, evolução ou até retrocesso?

Seja qual for a resposta, a sociedade é algo que nunca vai deixar de ser estudado.

Social Studies é o primeiro disco dos Clerks e apresenta uma textura sonora influenciada pelo som pop underground da downtown nova iorquina do final da década de setenta e também do post punk que lhe seguiu, transpondo para a actualidade a energia e a vitalidade que lhe são características. Acompanhado por letras actuais que nos fazem questionar o mundo e nós próprios, este primeiro EP traz uma forma bonita e leve de podermos caminhar neste percurso a que chamamos vida.

Social Studies teve como convidados Nuno Alex na percussão (“I’m in love with the world”); Vítor Bacalhau na guitarra (“The time is never now”) e nos backing vocals Vítor Bacalhau e José Matos. Foi gravado no Coalman Recordings Carvoeiro com mistura de Vítor Bacalhau, masterização de João Paulo Daniel e produção da banda em conjunto com Vítor Bacalhau. Sai hoje com o selo da Lux Records e teve como singles de antecipação “Midlife” e “On Hold” acompanhados de videoclipes.

Clerks nasce no Algarve no ano de 2023. É uma “four piece band” composta por Rui Santos (Supernova) no baixo e teclas, Rui Farinha (Supernova) na guitarra, Henrique Silvestre (Supernova) na bateria e Jorge Correia na voz.

O nome poderia ser uma homenagem a um filme dos anos 90, mas pretende apenas reflectir a inevitabilidade/importância da música na vida dos elementos que a compõem, independentemente de quaisquer critérios condicionantes.

Com uma sonoridade focada na pop, a banda pretende proporcionar uma experiência sonora que transcende idade e género, capturando a essência da jornada de uma vida com as suas múltiplas influências e experimentação através da música, deixando ao ouvinte a possibilidade de escolher o que sentir e expressá-lo com a maior liberdade possível.

Sem comentários: