A actuação agendada na Radar para o dia de ontem, dia de lançamento do disco deHoudini Blues, foi adiada para hoje, dia 23 de Maio, às 16h00m
O terceiro álbum dos Houdini Blues, F de Falso, chega hoje às lojas.
Aqui vão mais algumas das peças/ entrevistas que estão já confirmadas para ospróximos dias:
22 de Maio - Correio da Manhã
23 de Maio - RUM/ Programa Português Suave, às 20h00m
24 de Maio - Jornal de Letras / RUC / Programa Santos da Casa, às 19h00m / Rádio Maré Alta/ Programa Café Sudoeste, às 22h00m
26 de Maio - Público
27 de Maio - Antena 3 Apresenta, às 20h00m
31 de Maio - Rádio Vouzela / Programa Pop Hits, às 17h00m
2 de Junho - Rádio Comercial / Fala da Tribo (António Sérgio), às 00h00m
18 de Junho - Rádio Eco Fm/ Programa Estúdio 3, às 22h00m
Os Houdini Blues formaram-se em Évora, em 1996. O nome foi escolhido a partir de um tema homónimo de Kristin Hersh, com o intuito de ilustrar uma criatividade baseada na fuga e na evasão.
O primeiro álbum - "True Life Is Elsewhere" - é editado em 2001, sob a chancela daLux Records, ano e meio após a sua gravação e depois de várias vicissitudes no estabilizar da formação, com a banda ainda à procura da sua personalidade musical.
"Extravaganza" é editado em 2003, em auto-edição, e corresponde a um verdadeiro relançar do grupo, que deixa perceber um apurado gosto pela melodia pop e uma permeabilização a outras sonoridades que não meramente as do universoanglo-saxónico, como a moderna canção francesa. Bem recebido pela crítica, o disco permitiu aos Houdini Blues rodarem ao vivo e entrosarem-se como colectivo. Mas, em 2004, o grupo é obrigado a nova paragem, depois de um grave acidente rodoviário de um dos seus membros. A convalescença é aproveitada para trabalho de estúdio, na recriação duma versão de "Charles Manson" para o tributo aos Mão Morta, na preparação duma sessão para o programa "3 Pistas" da Antena 3 e na composição dum novo álbum.
"F DE FALSO"
"F de Falso" é o terceiro álbum dos Houdini Blues, que a Cobra edita no ano em que o grupo celebra uma década de existência. Mas é também, e sobretudo, um disco de sobrevivência e de abnegação à música, depois das contrariedades e escolhas que têm pontuado o seu percurso. "F de Falso" aponta o foco à falsidade, não através da moralização, mas na glorificação e celebração da mesma. É um registo de sorriso cínico de quem continua a sua travessia indiferente a modas, tendências e adversidades. De quem continua a perseguir a melodia pop e a arriscar a mancebá-la, ora mergulhando-a no sol andaluz ora expondo-a aos ventos gauleses.
Abrindo, pela primeira vez, as portas a colaborações exteriores ao grupo, numa homenagem a quem gostam e respeitam, convidaram Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta) e Mitó Mendes (A Naifa) para participar em dois temas - «Bailare» (que é também oprimeiro single) e «Tudo», respectivamente.
Ficha Técnica
Os Houdini Blues são: Gonçalo Frota, Hugo Frota, João Cordeiro, Ricardo Gonçalves, Ricardo Pereira
Adolfo Luxúria Canibal: voz em «Bailare»
Mitó Mendes: voz em «Tudo»
Gravado, produzido e misturado por Armando Teixeira no Bulllet Proof Studio
Masterizado por Nuno Couto no MB Estúdios
Design: Rodrigo Madeira
Alinhamento:
1.. Bailare
2.. Eurodiva
3.. Tudo
4.. Ícaro
5.. Charles Manson
6.. Duas Balas
7.. Putuária
8.. Marguerite Duras
9.. Deus (O Teu)
10.. Galeria dos Espelhos
Email: hb@houdiniblues.com
Site: www.houdiniblues.com
Sem comentários:
Enviar um comentário