terça-feira, 7 de março de 2017

SEÑORITAS E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.

Hoje uma oração escrita a quatro mãos pela Sandra Baptista (Sitiados e A Naifa) e pela Maria Antónia  Mendes (A Naifa). Em conjunto formam agora a dupla Señoritas.

"Benditos sejam os santos, que agora chegam a casa
Para que os seus peregrinos assim sejam abençoados
Nesta hora cheia de graça
Estamos todos sintonizados
A voz dos santos assim se festejam
Rogai pelo bem que fazem 
Na hora da sua emissão,
Aumentai o som para que Portugal inteiro possa ouvir,
Parabéns Santos da Casa pela vossa celebração.

Ámen.


Saudações musicais e abençoadas das Señoritas"

Sandra Baptista e Maria Antónia Mendes (Señoritas)

Sem comentários: