sexta-feira, 15 de setembro de 2017

EM SETÚBAL




















Depois de a Experimentáculo celebrado os seus parabéns com os Um Corpo Estranho no palco do Fórum Luisa Todi, regressam à Sala José Afonso, na Casa da Cultura de Setúbal, para continuar o ciclo mensal Emergências. E este mês com a presença de dois projectos nacionais em clara ascensão: os setubalenses Clarabóia e os Medusa. No dia 30 de Setembro, a partir das 21h30, vai-se ver e ouvir a nova música portuguesa. Os bilhetes custam 3 euros.

Clarabóia
Há cerca de um ano atrás, descrevíam os Clarabóia como um dos mais bonitos segredos da música setubalense. Entretanto, o duo que junta Filipa Ribeiro a Rui Sequeira tem vindo a tocar por aí e, enquanto finaliza o disco de estreia, a sua música tem vindo a crescer e a consolidar-se como uma das boas certezas sadinas. A sua música é uma pop luminosa, entre o doo wop das girls bands dos anos 50, as harmonias vocais e os arranjos cuidados.

MEDVSA
Os MEDVSA lançaram este ano seu primeiro EP e rapidamente entraram no radar da nova música portuguesa. "Inércia" é conjunto de temas que cantam com alguma melancolia e ironia sobre a inércia do corpo e da mente, numa sonoridade que oscila entre os lados pop e rock da indie. Disponível para escuta nos canais digitais, a música dos MEDVSA vai-se fazer ouvir pela primeira vez nos palcos setubalenses

Sem comentários: