"Speed of Sound" foi o início do desvendar do segundo álbum dos Holy Nothing. Hoje, esse desvendar prossegue com o lançamento de um novo tema, "Underdog", produzido por Ruben Allen (aka SaiR). Este novo single enuncia aquilo que será um dos novos caminhos da banda para o próximo álbum: a colaboração com outros artistas que integrarão o processo de composição, produção e mistura de várias músicas que já estão a ser preparadas.
O objetivo é o de contaminar os próximos temas com influências cada vez mais inusitadas, tornando as músicas mais contrastantes e mais multireferenciadas. "Underdog" ilustra na perfeição esta intenção de contaminação. Neste tema, a densidade e a obscuridade dos sintetizadores convivem com linhas de baixo e bases rítmicas quentes, quase tropicais. Talvez pela influência da produção do produtor SaiR, surge um ligeiro sabor a disco, com melodias de voz descomprometidas que nos transportam para paisagens que oscilam entre ambientes muito distintos. Com um pano de fundo constantemente electrónico (que em alguns momentos parece querer conduzir-nos à pista de dança mais próxima), esta é daquelas músicas que não quer prescindir do formato canção.
O novo trabalho dos Holy Nothing será marcado pelas colaborações ao nível de produção com nomes nacionais e internacionais e tem saída prevista para o último trimestre de 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário