quarta-feira, 18 de maio de 2022

SAMUEL URIA ENCERRA SOAM AS GUITARRAS


 


















A despedida de Samuel Úria da edição de 2022 do Festival Soam As Guitarras ocorrerá no próximo sábado, 21 de Maio, na Póvoa de Varzim, com outra convidada de luxo - Manuela Azevedo.

Depois de apresentações em Setúbal e em Oeiras, Samuel Úria terá na sala nortenha a companhia da voz dos Clã, numa colaboração que antecipa momentos únicos.

Não será a primeira vez que Samuel e Manuela se cruzam, afinal ao longo dos últimos anos, um par de convites recíprocos têm possibilitado o seu encontro em palco, o último dos quais recentemente, quando Samuel se juntou aos Clã na tour de clubes que o grupo efectuou, mas será a primeira vez que privam num tête-à-tête musical, apenas os dois.

A participação do cantautor neste festival itinerante teve como proposta inicial que se concretizasse em registo "a solo" ainda que com uma participação especial em cada uma das apresentações - no Cinema Charlot, Setúbal, foi Cláudia Pascoal; em Oeiras, no Auditório Ruy de Carvalho, Joana Espadinha.

Tendo como base o seu último registo discográfico, "Canções do Pós Guerra", estes concertos em solitário surgem na sequência do EP com o mesmo título publicado em 2021 em que, para além de reinterpretações do seu repertório, abordou alguns temas compostos para outras vozes.

Sem que se trate de uma coincidência, um desses temas era "Sinais", canção escrita por Samuel que integra o último disco do grupo de Manuela Azevedo, os Clã. Será seguramente uma das canções a ser escutada no dia 21, sem esquecer "Carga De Ombro", canção que deu título ao penúltimo disco de Samuel e que contou com uma versão "a dois" com Manuela.

AGENDA:
19 MAIO / LISBOA / SPA / COMEMORAÇÕES DIA DO AUTOR
21 MAIO / PÓVOA DE VARZIM / FESTIVAL SOAM AS GUITARRAS / CINE-TEATRO GARRETT (A SOLO_CONVIDADA MANUELA AZEVEDO) - BILHETES
05 JUNHO / LISBOA (EVENTO A ANUNCIAR)
17 JUNHO / MACEIRA
02 JULHO / RESENDE
06 JULHO / COIMBRA
16 AGOSTO / VODAFONE PAREDES DE COURA
17 SETEMBRO / GUIMARÃES / BANHOS VELHOS

Os temas de Samuel Úria estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Spotify »
Apple Music »
Youtube »
Smartlink » 


Segue Samuel Úria
Instagram.com/samueluria
Facebook.com/samu3luria
Youtube.com/samueluriavideo

Sem comentários: