Azart, rapper, cantor e compositor, natural de Lisboa, acaba de lançar o single "Sufoco" disponível em exclusivo no YouTube e que chega amanhã às restantes plataformas digitais. Maestro da sua própria música, Azart, desvenda o quarto single de avanço do disco de estreia "Foco" a ser editado pela Sony Music Portugal a 02 de junho.
"Sufoco" é uma musica sobre perseverança e superação. Este tema fala da pressão de suceder e o medo de falhar, mas também destaca a importância de manter o foco nessas alturas. Azart partilha os seus sentimentos de dúvida e incerteza, mas termina a música a reafirmar a confiança em si. "Sufoco" é uma faixa que pretende normalizar as inseguranças que todos sentimos, e provar que no final tudo fica bem.
Azart, nome artístico de Sebastião Oliveira, tem vindo a alimentar grandes expectativas e a destacar-se pela sua versatilidade e uma mão cheia de criatividade. "Sufoco" junta-se aos singles "I Know", "Sol a Sol" e "Nós" já lançados e que desvenda facetas inesperadas e arriscadas. Eleito pela Rimas e Batidas como um dos novos melhores rappers de 2021, pode nem sempre ser meigo com as palavras, que desde cedo exercitou com paixão e afinco, mas é reconhecido pela sua empatia e cuidado com o próximo.
Aos 27 anos, Sebastião Oliveira já tem muita estrada nos pés. O nome Azart nasceu de uma dedicatória à avó com quem jogava o jogo de cartas ás de espadas. Do gosto pela arte, extraiu a art e da soma com o baralho de cartas, surgiu Azart, com o "s" a ser substituído pelo "z", e ficar assim de a-z. De entre as formas artísticas, a música sempre sobressaiu no seu percurso. Gostava de decorar as canções favoritas e daí a querer criar foi um passo natural. Aos 11 anos, começou a escrever, quando o rock ainda era a música que mais ouvia. Aos nove anos, o pai mostrou-lhe Re-Definiçōes dos Da Weasel e Azart disse: "olá hip-hop!". Cresceu a ouvir clássicos como Sam The Kid, Regula, Da Weasel, Eminem, Nas, Busta Rhymes, Notorious B.I.G. e Method Man, mas esteve sempre em cima do acontecimento e hoje Kendrick Lamar, JID, Steve Lacy e C Tangana dominam a playlist pessoal. Nomes que ajudam a chegar a uma conclusão: Azart não se define por um só género, define-se pela mistura e pluralidade, de uma mente aberta e sem barreiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário