Fotografia: Beatriz Chaves
Antecipado pelos singles 'só a mim', 'sonhos' e 'coração trancado', este é o primeiro projeto em português do cantor, compositor e produtor.
Luís Braz Teixeira acaba de editar o novo EP "estaca zero", já disponível em todas as plataformas digitais. O primeiro curta duração inteiramente em português do cantor e compositor documenta as várias fases de uma relação e o processo de recomeço mental e emocional que se segue ao final da mesma. Com uma sonoridade Pop e R&B, "estaca zero" foi escrito, composto, produzido e gravado pelo próprio artista.
Nas palavras de Luís Braz Teixeira, este lançamento representa "o voltar ao início, o reset mental e emocional que normalmente acontece quando termina uma relação e nos despedimos de alguém que amámos. Ao longo de todo o EP é desenvolvida uma linha cronológica que tem início na fase de insegurança do começo de um relacionamento, seguindo-se as adversidades e, no tema final, o regresso à estaca zero".
"estaca zero", é o terceiro EP Luís Braz Teixeira. O curta duração sucede a "First Take", de 2021, e "GETAWAY", de 2023. Este último é uma parceria com o cantor, compositor e músico lisboeta Diogo Fonseca.
Autor e produtor de todos os seus temas, Luís Braz Teixeira editou o primeiro single, 'BedroomFloor', no início de 2021. Desde então, já conta com um reportório de mais de duas dezenas de temas, em inglês e português, entre as quais 'So In Love', uma colaboração com a dupla ALSO. Do seu percurso artístico constam também os EPs "First Take" (2021) e "GETAWAY" (2023), este último uma parceria com o cantor, compositor e músico lisboeta Diogo Fonseca.
No final de 2024, Luís Braz Teixeira editou o terceiro EP, "estaca zero”, no qual continua a explorar as sonoridades Pop e R&B. O primeiro projeto inteiramente em português do artista inclui os singles 'sonhos', 'só a mim' e 'coração trancado'. Escrito, composto, produzido e gravado pelo próprio cantor, contou com as colaborações de Duarte Carvalho, Mike Apollo, Sara Megre, Fred Irie, Paulo Araújo e André Barreto.
Ao vivo, o cantor, compositor, músico e produtor já atuou em festivais como as Festas do Mar e em palcos como o Tokyo Lisboa e o CriArte, em Carcavelos.
Fã de R&B, Soul e Indie Pop e de artistas como Daniel Caesar, Rex Orange County, SZA e Giveon, Luís Braz Teixeira tem como propósito transmitir, acima de tudo, uma energia calma e positiva com as suas composições e espera poder inspirar e incentivar outros artistas emergentes a experimentar diferentes caminhos e abordagens de criação musical.
Sem comentários:
Enviar um comentário