segunda-feira, 11 de novembro de 2024

MURRO EDITAM SEGUNDO DISCO













Dissertações de um cidadão comum desesperado prestes a cometer um atentado é o segundo LP de MURRO e sai hoje com o selo da Raging Planet

Pode bem ser qualquer um de nós, cada um reage à sua maneira quando o chão nos foge dos pés, Dissertações de um cidadão comum desesperado prestes a cometer um atentado elabora uma ficção que pode a qualquer momento virar o jogo e tornar-se realidade. Quando materializado, o perigo de uma explosão individual pode levar qualquer um a tomar decisões e atitudes erráticas, descoordenadas e ao afastamento de objectivos colectivos.

O desemprego, o racismo, as desigualdades sociais, não ter dinheiro para pagar a renda de casa ou alimentação, etc... são consequências do sistema capitalista em que vivemos e que cada vez mais nos afasta uns dos outros, gerando a ideia de que somos os próprios os culpados da nossa condição social, virando assim pobres contra pobres.

À falta de uma consciência de classes e em condições desesperantes, queremos destruir tudo e deixamos de pé a estrutura que nos oprime e a principal culpada da nossa desgraça, em última análise, esperamos um dia fazer parte dela como que de uma tábua de salvação se tratasse... Ilusões!!!

Dissertações de um cidadão comum desesperado prestes a cometer um atentado é o segundo LP de MURRO e traz com ele onze músicas mais rápidas e violentas comparadas com o anterior disco Misantropo.

Foi gravado pelos MURRO, misturado e masterizado pela banda e por Fernando Matias.
Sai hoje com o selo da Raging Planet e será apresentado no Vortex, em Lisboa, no dia 16 de Novembro na companhia dos Insurgência.

Evento

Os MURRO nascem em 2012, em Setúbal, pelas mãos de Macaco Rápido e Hugo Cão inicialmente como duo, tendo integrado a formação, mais tarde, outros músicos. Depois de algum tempo em formato power trio, actualmente a formação é composta por Hugo Cão na voz, Macaco Rápido na guitarra, Barba Negra no baixo e Gonçalo Mota na bateria.

O caminho sonoro que percorrem deambula entre o hardcore, o D-beat e algum noise shoegaze, não se apresentando como uma forma definida. Assumidamente de carácter reivindicativo, a banda projecta posições anti imperialistas, anti fascistas, anti exploração da classe operária, anti egocentrismo e muitos outros problemas vincados no rosto da natureza humana.

No que diz respeito às músicas, essas são caracterizadas por notas dissonantes, batidas rápidas e acordes, muitas vezes, tenebrosos em jeito de abertura das hostes pela Guarda Nacional Republicana a cavalo galopante e feroz.

Depois do primeiro disco lançado digitalmente em 2017 em formato duo, os MURRO lançaram a 22 de Outubro de 2021, o álbum Misantropo com o selo da Raging Planet. Preparam-se agora para lançar o próximo disco composto em formato trio.

Sem comentários: