Pedro Moutinho edita hoje o seu novo single: “Algo que Esvoaça”, em dueto com o seu irmão Helder Moutinho. Uma colaboração inédita, entre dois dos maiores fadistas da actualidade, nesta canção com letra de Amélia Muge e música de Mário Laginha. Um fado canção que pode ser descoberto a partir de hoje em todas as plataformas digitais e também através do videoclipe realizado por Joana Linda, que já assinara os videoclipes "Um Resto de Mouraria" e "Carolina", do mesmo álbum, em 2023.
“Há algum tempo que desejava colaborar com os meus irmãos. Quis o destino que fôssemos todos fadistas, e quis a sorte e o talento que tivéssemos a possibilidade de prosseguir carreiras autónomas”, sublinha Pedro Moutinho, que em 2023 assinalou 20 anos de actividade.
"Eu senti que a voz do Helder ia servir muito bem as palavras e o ambiente do tema." adianta o fadista. "Ele não hesitou em dizer-me que sim e em partilhar comigo que também achava que já era tempo de irmos para estúdio juntos”.
As vozes de Pedro e Helder foram acompanhadas por André Dias na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola e Daniel Pinto no baixo acústico. O dueto foi gravado no Estúdio Namouche, misturado por Nelson Carvalho e masterizado por Mário Barreiros.
É também um aperitivo para o concerto que Pedro Moutinho vai apresentar no dia 25 de Janeiro no Teatro Tivoli BBVA, baseado precisamente no repertório do álbum CASA D'ÁGUA. Helder Moutinho junta-se e integrará também o elenco, sendo o primeiro de alguns convidados especiais que serão brevemente anunciados.
Pedro Moutinho não precisa abandonar a tradição para se lançar em novos voos. Esta estreia, em nome próprio, no Teatro Tivoli BBVA é por isso uma consequência natural do seu percurs
PEDRO MOUTINHO | CASA D'ÁGUA
TIVOLI BBVA | 25. JAN. 2025 > 21H
Convidado: Helder Moutinho
André Dias > guitarra portuguesa
Pedro Soares > viola
Daniel Pinto > baixo acústico
Sem comentários:
Enviar um comentário