terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

HELDER BRUNO COM DISCO A SAIR

O álbum «A Presença, serena e terna» sairá em março de 2018. Mas o melhor, diz quem tem assistido, "é mesmo ao vivo". "É algo inexplicável". "Estou ansiosa para que saia o álbum", diz uma das mensagens recebidas. Foi assim, nos dias 7 e 8 de setembro de 2017, no Teatro Ibérico, na Freguesia do Beato, em Lisboa. Uma vez mais, a reação do público presente nas duas noites foi arrebatadora (compositor, músicos, técnicos, produção) e o que vem sendo hábito desde que o espetáculo está na estrada (junho de 2016): "é sempre tudo tão intenso... uma reação bastante entusiástica e emotiva, que nos deixa sem saber bem o que aconteceu", diz Helder Bruno.

No FÓLIO não foi diferente. Coube a Helder Bruno, o momento de encerramento deste Festival icónico literário e internacionalmente reconhecido. Óbidos serviu de palco para mais um grande momento! Helder Bruno fez-se acompanhar de dois convidados especiais, Nuno Guerreiro e Ricardo Carriço. Foi memorável!

A reação e o acolhimento do público tem sido de tal forma positiva que tem "superado as melhores expetativas", refere Helder Bruno. Nas redes sociais consegue-se constatar o efeito causado nas pessoas pela música de Helder Bruno e pelo espetáculo: "é uma verdadeira experiência dos sentidos, que nos remete para uma dimensão de felicidade e bem-estar; é um momento de elevação", como já alguém disse.

O álbum tem a participação especial de Nuno Guerreiro (cantor), Marito Marques (percussionista), Mafalda Camilo (soprano), Maria Kagan e Tünde Hadady (violinistas), Rogério Monteiro (viola d'arco) e Feodor Kolpashnikov (violoncelo). Foi gravado no Atlântico Blue Studios por André Tavares e misturado e masterizado por João Ganho e Helder Bruno nos estúdios O Ganho do Som.

No próximo mês, 15 e 16 de março, Helder Bruno estará na Holanda - em Amesterdão e Utrecht - para 2 concertos que antecipam o lançamento do cd em Portugal, que ocorrerá no TAGV, em Coimbra, no dia 23 de março.

A Antena 2 já confirmou que, para além apoiar os concertos, irá também apoiar o lançamento do cd.

facebook e site de Helder Bruno.

O videoclipe do single «Balada das Fadas» está já a passar no canal da Tv Cabo, CMusic Tv. Outros canais também já demonstraram interesse em integrar o videoclipe nas suas playlists, assim como editoras internacionais que se revelaram interessadas em comercializar o disco na Europa Central. Evidentemente, o álbum estará disponível nas plataformas digitais em todo o mundo
 

Sem comentários: