"Onde o passado se cruza com o futuro:
uma missão para preservar e promover a cultura musical portuguesa,
adaptando as anciãs violas regionais populares ao rock n roll internacional."
Neil Leyton
O single "Trailer Park Memories", primeiro single a ser retirado do disco de estreia do colectivo Lusitanian Ghosts, cruza a sonoridade tradicional dos cordofones portugueses Amarantina e Braguesa com uma estética de rock n roll internacional protagonizada pelo Luso-Canadiano Neil Leyton (voz, baixo) e pelo sueco Micke Ghost (guitarra eléctrica e Amarantina).
O projeto conta ainda com a participação de Vasco Ribeiro Casais, aka OMIRI, na Braguesa e João Sousa na bateria. Produzido por Ricardo Ferreira (Blim Records) nos Canoa Studios entre Torres Vedras e o mar, esta canção pondera a passagem do tempo e o legado entre gerações, com boas memórias das férias lusitanas passadas à beira mar, desde Monte Gordo a São Pedro de Moel, passando pelo Baleal (onde foi filmado o teledisco do single).
É editado esta sexta feira em dois formatos digitais, um com misturas e masterização do próprio Nelson Canoa (Canoa Studios), em formato "EP" de 3 faixas (single, video edit, e mistura de cordofones); e outro misturado pelo sueco Ola Ersfjord (Imperial State Electric, The Shanks) masterizado em Estocolmo por Magnus Lindberg. Assim, o single tem duas versões, a portuguesa e a sueca.
O subsequente álbum de estreia de Lusitanian Ghosts tem o lançamento apontado para o mês de maio de 2018, com produção de Neil Leyton e Ricardo Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário