quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SEAN RILEY LANÇA ALBÚM A SOLO EM ABRIL
















Desafiado por Paulo Furtado, Afonso Rodrigues foi até à aos Estados Unidos onde, em conjunto, viajaram pela Califórnia e gravaram, em quartos de motel, o primeiro disco a solo de Sean Riley.

Uma gravação crua, sem artefactos - em “California”, se prestarmos atenção, conseguimos ouvir os ruídos de cada local por onde passaram: Los Angeles, Carmel By The Sea, São Francisco e Joshua Tree (Rancho de La Luna).

O disco, que verá edição em vinil e digital, chegará às lojas a 13 de Abril.

“Musicbox, três de Dezembro de 2015, concerto de Josh T. Pearson no Musicbox.

Afonso Rodrigues AKA Sean Riley assegura a primeira parte, munido de uma guitarra acústica.

Os dois concertos tocam-me como há muito tempo nada na música me tocava.

Fala-se numa tour juntos, que seria perfeito, bebe-se uns copos, surge uma faísca de algo, “porque não gravas um disco acústico, Afonso?”.

Em 2012 tínhamos pensado nisso, tinha proposto ao Afonso que o fizéssemos em minha casa, sem stress nem pressão, entre copos de vinho.

De volta ao final de 2015, noite no 49. Ocorre-me outra coisa. Já tinha decidido gravar MISFIT na América, no Rancho de La Luna.

Paulo -Afonso, podias ir lá ter, gravamos lá uma primeira e depois seguimos de carro pela Califórnia fora, gravamos uma música em cada quarto de hotel, eu tenho os micros e material para isso, é simples. Bora fazer isso? Vai ser bom demais, takes ao vivo, só tu e uma acústica. Bora?

Afonso- Deixa ver, bro, isso era íncrivel...

E o resto da história o Afonso poderá contar-vos.

California é um belíssimo disco que nasce de um grande amor que eu tenho à música e poesia do Afonso, e de uma amizade que vai de aqui a Tijuana e volta, um milhão de vezes. Oiçam-no, é bonito demais.” – Paulo Furtado

Para celebrar, Sean Riley vai acompanhar The Legendary Tigerman na sua tour nacional de auditórios em Fevereiro e Março.

Foto: Paulo Furtado

22 de Fevereiro - Lux, Lisboa
2 de Março - Hard Club, Porto
9 de Março - Sond de Vez, Arcos de Valdevez
10 de Março - Teatro Aveirense, Aveiro
15 de Março - Teatro Garcia Resende, Évora
16 de Março - Teatro Avenida, Castelo Branco
17 de Março - Cine Teatro de Alcobaça
23 de Março - ACERT, Tondela
24 de Março - Theatro Circo, Braga
29 de Março – TAGV, Coimbra

Sem comentários: