segunda-feira, 20 de maio de 2019

DREAM PEOPLE EDITAM SINGLE DE ESTREIA


Os Dream People são: Francisco, Bernardo, Nuno, Chris e Bóris. Nuno conheceu Francisco no Facebook. Francisco falou com a artista Surma. Surma aconselhou Bernardo. Bernardo conhecia Bóris. Chris apareceu num ensaio. E assim se foram costurando os Dream People.

Apesar deste início atribulado, todos partilham de um gosto semelhante e de uma vontade de refrescar o panorama musical português. Entre synths que nos levam ao etéreo universo do dream pop - onde são influências Cigarretes After Sex ou Rhye - e poderosas guitarradas que nos envolvem numa espécie de synth rock psicadélico reminescente a uns modernos Doors, a música dos Dream People é uma saudável amálgama de sons e influências.

Durante o ano de 2018, os Dream People venceram o concurso promovido pelos históricos estúdios Namouche do qual resultou a gravação de um EP, Softviolence, a ser editado ainda antes do Verão. Em Dezembro ganharam também o concurso promovido pela Escola do Rock de Paredes de Coura e pela Antena 3. Passaram uma semana em residência artística naquela vila, onde gravaram o seu single de apresentação, Forever, Too Long e deram um concerto na Caixa da Música de Paredes de Coura. Até ao fim do ano os Dream People pretendem lançar um segundo EP, já em fase de pré-produção.

SHORT BIO
Nova banda lisboeta. Flutuando entre um dream pop suave e um synth psych-pop futurista, os Dream People procuram refrescar o panorama musical, tendo já acumulado vários prémios. O single de apresentação, Forever, Too Long, será lançado já no próximo dia 17 de Maio. Até ao fim de 2019 planeiam lançar dois EP's, já produzidos.

“Forever, Too Long” fala sobre o contraste entre a leveza do amor e a sua inerente precariedade.

Gravado, misturado e masterizado em Paredes de Coura por Manuel Reis – produtor de Manel Cruz - no âmbito do concurso promovido pela Escola do Rock e Antena 3 – “Forever, Too Long” flutua melancolicamente algures entre o
synth pop e o dream pop.

Sem comentários: