sexta-feira, 10 de março de 2023

MILA DORES COM NOVO SINGLE

 



















NOVO TRABALHO CONTA COM PRODUÇÃO DE FILIPE SAMBADO

Mila Dores lança hoje, 10 de Março, a primeira canção do seu próximo disco. “Não Te Ponhas a Jeito” é uma canção com um toque de protesto e raízes profundas na música portuguesa, mas com a frescura de uma artista talentosa e actual.

Este tema abre o caminho para o regresso de Mila Dores às edições discográficas e confirma-a como um dos talentos a destacar na escrita de canções. A sonoridade, ainda que contemporânea, tem a música de raiz tradicional e na abordagem que nomes como Zeca Afonso ou José Mário Branco evidenciaram nas décadas de 70 e 80 do século passado como pontos de partida.

Sobre a letra que se mostra atenta aos constrangimentos sociais que os dias de hoje lançam, Mila diz-nos ser «um desabafo de uma pessoa que trabalhou a vida inteira honestamente, não conseguiu juntar um tostão e que à beira da reforma percebe que terá ainda de trabalhar bastantes mais anos quando deveria estar a contemplar uma velhice tranquila».

Para este trabalho, Mila Dores convidou Filipe Sambado para a produção e reuniu um grupo eclético de músicos, que contribuíram para a nova definição estética com que a cantautora nos irá deliciar este ano.

O tema vem acompanhado de um visualizer produzido pela artista gráfica Cristina Viana, responsável também pelo artwork da capa do single.

Mila Dores é uma artista com um intenso “espírito livre” - palavras roubadas a uma crítica do Sunday Times aquando da sua passagem pelo Reino Unido - cuja música e olhar imprimem uma auto descoberta destemida. Estudou no Leeds College of Music e partilhou o palco com músicos de referência da cena jazzística britânica entre 2006 e 2012. Voltou a Portugal e aventurou-se para os palcos e para a gravação do seu disco de estreia - o álbum “A Quem Possa Interessar” sai em 2015 e a canção "Jaula" salta rapidamente para o disco dos Novos Talentos FNAC, na edição desse mesmo ano.

Seguiu-se o EP “Canções de Sedição”, produzido por Miguel Ferreira, dos Clã, que mereceu justos elogios à sua sensibilidade e cuidado na escrita e composição. Lança agora o primeiro tema do novo trabalho, que quis que aliasse essas influências às suas características de composição e canto, sem descurar as sonoridades contemporâneas.

Sem comentários: