Após nomeação nos Prémios Play da Música Portuguesa para Melhor Videoclipe da canção ‘Escura Noite’ de Peculiar, MALLINA convida o artista, num concerto esgotado, para juntos cantarem o tema ‘Escura Noite’. Foi após essa noite que o tema ganhou uma nova luz: emerge, então, uma versão renovada da canção onde os dois artistas se juntam.
A letra e a história da canção são exatamente as mesmas: ‘Escura Noite’ é uma conversa entre uma mãe e o seu filho. A mãe tem medo que o seu filho saia de casa, tem medo sobretudo que ele cresça e deixe de precisar dela, que deixe de ser o seu menino. O filho diz-lhe para não ter medo, diz-lhe que, para crescer e se tornar um homem, precisa de se aventurar e descobrir o mundo sozinho, mesmo que se magoe pelo caminho.
A nível sonoro esta colaboração, e nova versão da canção, vai buscar inspiração à música tradicional portuguesa, os coros alentejanos sobre o tal passarinho, num balanço muito mais acústico e despido do que a versão original.
Esta nova versão surge da vontade dos dois artistas em colaborar juntos e numa co-produção de Bruno Mota e do próprio artista Peculiar. O mix e o master ficou a cargo de Janga e o resultado final é este embalo nostálgico e emotivo sobre sair debaixo das asas da mãe, voar, aprender mas nunca esquecer o sítio onde, de facto, pertencemos.
“A Escura Noite é uma canção muito especial para mim, para além de abordar o sentimento que muitos de nós temos ao sair de casa dos pais para procurar o nosso futuro e realizar os nossos sonhos, trouxe-me muitas alegrias como a conquista de uma nomeação nos Prémios Play.” afirma Peculiar.
“Sinto que a junção das nossas vozes nesta versão, tornou a canção mais quentinha, com sabor a casa dos pais com lareira acesa. Tal como o João, eu sendo do Algarve, também sai de casa e voei, mas é lá que quero sempre voltar. Fez-nos muito sentido juntar forças neste poema, podemos chamar-lhe assim, que tão bem define a nossa história.” acrescenta MALLINA.
É quase num agradecimento ao ninho de onde vieram que estes dois passarinhos voam juntos em direcção a um futuro onde cada um possa voar mais alto, mais longe. Que este sabor a casa vos recolha e vos abrace sempre que de lá saem, e sempre que para lá voltam. Saberá sempre a saudade.
‘Escura Noite’ uma colaboração de Peculiar e MALLINA, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário