No dia 6 de Março, às 22h30, o Lux Frágil, em Lisboa, será palco de uma apresentação única de “1 DJ + 1 Microfone”, a estreia de Pedro Coquenão na escrita para teatro e encenação, com um texto autobiográfico.
“Nós precisamos de dançar juntos mais do que fazer pão em casa.”
Manuel Moreira, também em estreia sozinho em palco, dá corpo ao texto num espectáculo multidisplinar que cruza teatro, stand up e clubbing resultando num irresistível convite simultâneo à festa e à reflexão. Nesta noite especial, o espaço mais emblemático da vida noturna lisboeta reforça o seu papel como epicentro de partilha e vivência colectiva, onde a pista de dança abraça a dupla função de palco e protoganista num espectáculo que desafia os cânones.
1 Dj + 1 Microfone é um espectáculo multidisplinar que propõe um novo formato (nunca formatado) que compromete o DJ com o microfone e a palavra, desafia o público a escutar e a movimentar-se, em diálogo com os outros corpos presentes, baralhando as diferenças entre plateia e pista, palco e clube, espaço informal e espaço encenado.
O propósito principal desta peça é cruzar o que de essencial existe em cada uma destas disciplinas, espaços e contextos. O microfone foi a primeira arma de um DJ, é proposta uma hora para dançar com as palavras. O monólogo do Stand Up, que depende do riso, a riqueza de texto e a encenação do Teatro, o movimento e a participação dos corpos, num clube com som envolvente e a informalidade do seu espaço, pretende dar saídas, possibilidades, desbloqueando e massajando o corpo com a gargalhada e a dança, e libertando a alma através do escape que o Teatro nos permite.
“Apesar do que faço ser um pouco de tudo, esta peça marca a minha estreia a escrever e encenar Teatro. O Texto é Autobiográfico e Íntimo, Interage com a Actualidade. O Cenário é de Clubbing, Horizontal e o Teatro é Musical. Sob a forma de um Monólogo, que em momentos se assume Stand Up, o público é convidado a integrar-se na peça como um elemento da mesma.”
Pedro Coquenão
Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e locais habituais.
Sem comentários:
Enviar um comentário