sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

GARAJU LANÇAM VERSÃO DE "PÓ DE ARROZ"





















Depois de ‘Sal & Lima’, o mais recente single de Garajau, ter sido a 5ª canção mais votada na Antena 3 em 2024, no top anual de canções, a dupla lança agora uma versão de ‘Pó de Arroz’ do eterno Carlos Paião, numa sonoridade distinta como a própria já nos habitou nas suas canções.

Esta escolha surge depois de Garajau incluir nos seus sets ao vivo algumas versões de canções que admiram. “A ideia era dar uma roupagem nova e adaptar as composições ao nosso estilo. Uma dessas músicas foi a Pó de Arroz. A reação do público foi instantânea e logo no primeiro concerto tivemos pessoas a perguntar se tínhamos a versão gravada. Esta reação multiplicou-se pelos vários concertos e ficou na nossa cabeça a ideia de gravar uma versão dessa música.” acrescenta a dupla.

Garajau surgem em 2020, quando André Pires Costa e Tiago Luz, inspirados pelos seus interesses musicais comuns, começaram a escrever canções através de vídeo chamadas, numa altura em que o mundo estava confinado. O nome da banda vem da ave Garajau-comum, que é uma ave migratória - simbolismo alusivo à migração de estilos musicais apresentados pela dupla.

Lançam em 2021 o primeiro single ‘Jardim’ produzido por Andrés Malta, reconhecido pelos seus trabalhos com artistas como GNR, The Gift, ENES, Lemons Lovers, Davide Lobão, entre outros. Em 2023 surge o álbum de estreia intitulado ‘O Amor não se Abrevia’ produzido novamente por Andrés Malta, com uma contribuição especial de João André na faixa ‘O Amor não escolhe o dia’.

Eis que, depois de ‘Sal & Lima’ nos fazer dançar durante todo o ano de 2024, surge esta versão única do inconfundível ‘Pó de Arroz’ de Carlos Paião. “Aceleramos os bpm, elevamos as guitarras e adicionamos um baixo groovy a um dos refrões mais icónicos da música portuguesa. Estamos muito contentes com o resultado porque conseguimos mostrar as nossas influências e dar uma nova vida a esta canção honrando o trabalho original do Carlos Paião.” afirmam Garajau. Esta versão que funde o original ‘Pó de Arroz’ com as raízes e linhas bem delineadas de pop-rock e indie-pop da banda, foi também ela produzida por Andrés Malta, e encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais

Sem comentários: