segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

LADRÃO DO SADO LANÇA "CANIÇAL DA DEPRESSÃO"





















Inspirado pelo "Ladrão do Sado", música tradicional dos trabalhadores rurais do Vale do Sado, Carl Mendes apresenta o seu novo projeto. O músico natural de Alcácer do Sal transforma as paisagens físicas e emocionais da região em música com o lançamento de "Caniçal da Depressão".

Editado a 15 de Janeiro, "Caniçal da Depressão" explora as histórias e contradições de uma região marcada pela beleza melancólica e pelos desafios atemporais. O disco é um retrato honesto e lírico das aspirações defraudadas, do isolamento contemplativo e do propósito perdido de quem vive entre as planícies e os canaviais do Sado.

Com este trabalho o “Ladrão do Sado” convida-nos a uma viagem pela instrospecção bucólica de um alentejano capturado pelo passo lento dos dias e suas mundanas preocupações. Um retrato honesto e lírico de silêncios preenchidos e horizontes que se perdem nos arrozais, onde cada pôr do sol parece carregar o peso de uma estória. As canções abordam temas como os desamores, a solidão
contemplativa de quem vive em harmonia com o isolamento e a beleza amarga da vida simples.

"Caniçal da Depressão" é um convite para explorar a complexidade emocional de uma região tão inspiradora quanto desafiante. Com arranjos que equilibram o espírito das tradições locais com sonoridades contemporâneas, o disco reflete a boémia filosófico-solitária de quem encontra refúgio num copo de três.

O Álbum está disponível para escuta na maioria das plataformas digitais.

Artista: Ladrão do Sado
Album: Caniçal da Depressão
Edição: 15 de Janeiro de 2025
Label: Mauzão

Gravado no Estúdio Fuga, em Sines;
Misturado no Tangerine Tree Studio, em Azeitão;
Masterizado por Rui Dias no Mister

Sem comentários: