“O Pedro da Linha disse numa entrevista recente que ‘no meio da tristeza é bonito podermos dançar’. Atirámos-lhe uma bola curva para ver se era verdade e ele devolveu-nos uma versão desassombrada, para arejar cabeças e pés de chumbo”. É assim que os Linda Martini contam como surgiu a ideia do remix do tema “Assombro”, já disponível em todas as plataformas digitais.
“Assombro” faz parte do álbum “Passa-Montanhas” dos Linda Martini, com edição marcada para 24 de Janeiro, apresentado pelo quarteto como um tema que “fala sobre dois amigos que deixaram de saber o que são um para o outro. Mesmo antes de as palavras chegarem, a música remetia-nos sempre para a ideia de mar e renovação. Alguma coisa no seu vai e vem”.
Em 2024, Pedro da Linha regressou às edições em nome próprio, com dois EPs — um de remisturas e o mais recente "DICAS" — foi curador e protagonista das festas "Arrebita", na sua residência no Musicbox, em Lisboa, e, na sua digressão, passou por perto de duas dezenas de palcos de norte a sul do país.
Este ano, Pedro da Linha continuará a revolucionar as pistas de dança nacionais, estando a preparar a chegada de um novo álbum e colaborações como esta, que prometem consolidar ainda mais o seu lugar como um dos nomes mais inovadores da música eletrónica portuguesa.
Sobre Pedro da Linha:
Natural da Damaia, Pedro da Linha tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais importantes na renovação da música nacional. Enquanto produtor e compositor foi responsável pelos últimos trabalhos de Ana Moura, Eu.Clides, entre outros.
Enquanto DJ é descendente da época de ouro do clubbing nacional, na qual a Principe Discos e a Enchufada são centrais a interpretar e a formar várias novas batidas na sonoridade de Lisboa.
Colaborador regular do Musicbox Lisboa, foi responsável pela estreia na cidade de vários nomes da vanguarda do clubbing internacional, como Nick Leon, MJ Nebreda, Merca Bae ou INVT, entre outros.
Este 2024 marca o regresso de Pedro da Linha à música autoral, com o lançamento de vários singles e o EP “DICAS”.
Pedro da Linha é o embaixador do futuro que começou já a ser escrito.
Sem comentários:
Enviar um comentário