18 de Maio Cine Teatro João Mota, às 21.30h
O regresso da “alcateia” para dar a conhecer o o próximo trabalho “Num mundo quase perfeito”.
"Há lá coisa mais bela" Segundo Pedro Galhoz:
"Esta letra nasce em homenagem a todos que escolhem morrer de pé em vez de viver ajoelhados, aos homens e mulheres destemidos, à luta pela liberdade e à eterna celebração da beleza que é a vida na sua essência, aceitando e não temendo a própria morte enquanto parte dessa mesma vida."
“Num mundo quase perfeito” é o exercício de vestir musicalmente episódios da vida real, é igualmente uma observação por vezes irónica do mundo que nos rodeia, do que construímos e destruímos, estabelecendo um paralelismo entre o que temos e o que poderíamos ter. As guitarras assumidas geram um misto de áspero, inóspito e atmosférico, a voz da Patrícia Andrade ora doce ora ríspida, solta gritos livres, por vezes de ordem e chamamento.
As colaborações e participações estão ainda fechadas a sete chaves mas o 2º e novo disco promete (para já) dez paisagens que alternam entre o ritmo quente e melancólico da Morna, as influencias Blues adquiridas sobretudo com o mestre e amigo Doug Macleod (Mestre do Blues Acústico, USA) e o experimentalismo da Dark Pop e New Folk. O tema de avanço "há lá coisa mais bela", será já apresentado ao público através do site da banda e redes sociais. Também ficará disponível para venda no Itunes e streaming no Spotify.
Esta tour, irá ainda passar no mês de Maio, por Lisboa, Portalegre e Famalicão. Os músicos que acompanham em palco Pedro Galhoz (na guitarra e resonator), serão, Patrícia Andrade (Voz), João Novais (Contrabaixo) e Rui Freire (Bateria).
Sem comentários:
Enviar um comentário