Após a edição do primeiro single "Oxalá" com a participação da cantora Celina da Piedade, a artista multidisciplinar Chandi marca o início de 2025 com o lançamento do segundo single "Home", disponível em todas as plataformas digitais a partir de 31 de Janeiro.
"Home" é uma canção da autoria de Chandi onde estão espelhadas as suas raízes indianas, ao qual o público terá acesso no final deste mês.
Distinto de "Oxalá", este novo single "Home" destaca-se por sonoridades que equilibram complexidade e simplicidade numa mesma composição, refletindo a essência da world music com nuances modernas e experimentais, numa fusão envolvente, que antecipa o lançamento do seu álbum de estreia, "Portal". Em "Home" a transição entre texturas acústicas e eletrônicas, explorando a busca pelo lar, identidade, território e pertença, são evidentes e transmitem temas recorrentes na obra da artista.
Inspirada por artistas como Nitin Sawhney, Nessi Gomes, Anoushka Shankar, Aline Frazão, Silvana Estrada e Richard Bona, "Home" combina influências da world music e folk contemporâneo, criando uma experiência imersiva para ouvintes que se identificam com a sensação de trânsito e descoberta. A música conta ainda com as colaborações especiais de António Cruz (TC), nas vozes (coros), e Mário Aphonso III, na flauta Bansuri, acrescentando camadas únicas à sonoridade orgânica e transcultural criada em “Home”.
Para Chandi, a busca pela corporificação do conceito de lar é como a artista diz "uma vertigem primordial: o regresso a um lugar, que sinto saudades e que eu ainda não conheci".
Mais do que um espaço físico, lar revela-se para a cantautora como um estado de presença, em constante transformação. O corpo ocupa um papel essencial neste processo de pesquisa, sendo um veículo para habitar, alquimizar e ressignificar as sensações contraditórias e paradoxais da existência.
Sem comentários:
Enviar um comentário