O cartaz do festival Souto Rock será apresentado a 13 de maio no café Plátano, em Roriz, Barcelos. A apresentação conta com concertos de Surma e Homem em Catarse, em parceria com o festival itinerante Um Ao Molhe. A entrada tem o custo de cinco euros e é limitada a 50 pessoas.
Nesta apresentação oficial serão conhecidos todos os nomes que vão compor o cartaz para o festival de julho. A apadrinhar a iniciativa estará a Surma, que apresenta o seu disco de estreia “Antwerpen”. É o projeto one-woman-band de Débora Umbelino, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o pós-rock, da eletrónica para o noise e levam o público para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.
A prata da casa também estará representada através do Homem em Catarse. O barcelense Afonso Dorido vai apresentar o seu mais recente álbum “Viagem Interior”, que através da guitarra elétrica e da poesia atravessa 17 aldeias, vilas ou cidades do interior do país. Nele, ouvimos o reflexo da beleza da natureza, dos locais e das gentes do interior de Portugal assim como sentimos toda a força que emana do seu isolamento forçado. Viagem Interior é um documento único para compreender uma parte de Portugal.
O festival Souto Rock realiza-se de 5 a 7 de julho, entre o centro de Barcelos e a freguesia de Roriz. Como já é hábito, na quinta-feira os espetáculos acontecem no Largo do Apoio e, na sexta-feira e sábado, os concertos migram para o mítico “Largo do Souto”.
Esta é a 14.ª edição do festival de música independente que se realiza desde 2005 ininterruptamente e é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Roriz. Todos os concertos são de entrada livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário