O novo álbum nasce da urgência da banda em partilhar o gosto pela liberdade do improviso, marcado pela criatividade instrumental, em que o som e os timbres - perfilhados pela guitarra, baixo, bateria e voz - apurados em estúdio, resultam num trabalho em que o rock progressivo, sendo uma
inspiração óbvia, se propõe ir mais além.
Cada música reflete, naturalmente, a clara intenção de assumir dinâmicas difusas que, para fugir aos clichés sonoros, explora direções precisas, em busca de um som que usa a escala de volume, indo do pianíssimo ao fortíssimo, para convocar ambientes e estimular sensações, fazendo-se, para isso, acompanhar da voz profunda e sentida de Andreia Carreiras. O tema ‘Fios de Cobre’, single que antecipou o lançamento do EP e que está disponível no digital desde Novembro do ano passado, é um desses singulares momentos, em que o rock alternativo se cruza com as memórias esfumadas do grunge dos anos 90. O passado e o futuro têm, afinal, um presente em comum. E isso, é coisa rara de se ouvir.
Para quem gosta da energia do som 'sujo', mas não prescinde da surpresa e do prazer de ouvir em 2024, músicas tocadas por músicos tão virtuosos quanto intensos, o som dos RARA em 'Remenda-me as feridas à mão' é o mdisco a ver e sentir também ao vivo.
Patrícia Torres
Jornalista
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
sábado, 17 de fevereiro de 2024
RARA LANÇAM 'REMENDA-ME AS FERIDAS À MÃO'
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário