O cantor e compositor Zé Vargas anunciou o novo EP "Mais Que Marias", a editar já em março, e disponibilizou o single de avanço ‘Francisca’. Com letra e música da autoria do artista, produção de NED FLANGER e mistura e masterização de Johnny Barbosa, esta é uma canção que contrapõe o amor real ao amor platónico dos filmes.
“O meu estilo de escrita e música está profundamente enraizado na arte de contar histórias a partir da minha própria perspetiva. ‘Francisca’ apresenta a narrativa do amor real versus amor platónico, uma conceção compartilhada por várias mulheres da minha geração, devido à influência dos filmes da Disney. Cresci com duas irmãs mais velhas e testemunhando também as experiências de amigas tornei-me um espetador. Assim, optei por escrever sobre a história mais comum e estou certo de que vai encontrar muitas ‘Franciscas’”, revela Zé Vargas.
O novo single apresenta o EP “Mais Que Marias”, que reúne canções com nomes e histórias de mulheres que o músico foi escrevendo e que reúne agora neste projeto. O curta duração foi coproduzido com o produtor e guitarrista NED FLANGER.
“Em cada música procurei explorar uma vertente diferente das mulheres à minha volta”, revela, acrescentando que “as canções falam de histórias de amor contemporâneas, contrastando com a idealização do amor à moda Disney frequentemente retratada nos filmes”. Zé Vargas conta, ainda, que irá abordar neste EP a “autodescoberta e o processo de ter a mente repleta de sonhos, incentivando-nos a um empoderamento”, bem como “as dificuldades para se conectar e encontrar uma pessoa com quem compartilhar a vida”.
Com lançamento marcado para o próximo mês de março, “Mais Que Marias” é o segundo EP de Zé Vargas e sucede ao aclamado “Palpites (Lado A)”, de 2023”.
Zé Vargas tem desde sempre, e nas palavras do próprio, “a cabeça feita em música”. Como jovem que nasceu na era digital, começou a explorar a sua veia artística ao criar um canal de YouTube, onde reúne já mais de 10 anos de experiências e sobretudo versões de originais de outros artistas. John Mayer, Fleetwood Mac, Bee Gees, Miguel Araújo e Rui Veloso são algumas das suas maiores influências.
Em 2016 edita o primeiro single da sua autoria, ‘Fallin’, através do Tradiio, e alcança incrivelmente o 2º lugar no ranking global da plataforma. Nos anos que se seguiram desenvolveu a sua identidade artística e, em 2022, lança finalmente o primeiro tema em português, ‘Palpites’, que deu início a esta nova fase da sua carreira em que se apresenta entre a Pop e o Rock, tendo como principal cartão de visita a guitarra virtuosa.
Da parceria em estúdio com os produtores e músicos João Só, Johnny Barbosa e Treego surgem os singles seguintes, ‘Salva-Vidas’ - eleita uma das melhores músicas de 2023 no top A3.30 da rádio Antena 3 - e ‘Não Faz Nenhum’. Estes temas culminaram no lançamento do EP de estreia, “Palpites (Lado A)”, em novembro de 2023. O curta duração inclui, também, as músicas ‘Só Tu’ e ‘Lugar Para Mim', esta última escrita em parceria com João Só.
No passado mês de janeiro, Zé Vargas editou o single ‘442’, canção sobre amor inspirada na tática futebolística com o mesmo nome. O tema antecede a sequela de "Palpites (Lado A)”, “Palpites (Lado B)”, a editar no primeiro semestre deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário