“Saudade Internacional” é o novo EP dos Novos Românticos (@novosromanticos.pt). “Intergalático” é o single que acompanha o disco e fala sobre o condicionamento que as redes sociais e as novas tecnologias provocam nas relações humanas.
Este novo trabalho da banda, influenciada pela onda que, a certa altura, invadiu o pós-punk e a synthpop do Reino Unido, aborda a temática da crítica social e política, presente também no EP de estreia, lançado simbolicamente no Dia do Trabalhador do ano passado, mas desta vez centrada nas relações humanas.
“Mocidade”, “Escadas” e “Intergalático” são canções (substantivo aligeirado por quem expressa provocações um tanto ou quanto punk) que vivem de saudade e inquietação, em tempos vividos 24/7 agarrados ao ecrã e conectados com o mundo. A influência que estas novas tendências têm no nosso humor, pensamento e forma de estar; a nostalgia de um passado recordado pelas memórias do Facebook; e as caras que outrora nos eram tão próximas e agora são apenas um story diário no Instagram. A conexão mantém-se, mas a verdadeira conexão do calor humano e dos abraços está a perder-se nas ligações wi-fi.
A banda de David Félix (Malibu Gas Station, Félix Gambino e David From Scotland), Emanuel Ribeiro (The Silence In Between) e Marcos Cândido chega-nos assim, na sua tradução literal para português do movimento “New Romantics”.
Os Novos Românticos irão apresentar “Saudade Internacional” dia 21 de junho no Maus Hábitos, no Porto, e dia 11 de outubro no Mavy, em Braga.
Novos Românticos - Biografia
Se há coisa que o dia-a-dia não nos ensina é uma forma consistente de lidarmos com as anomalias, mas isso não quer dizer que não as possamos declamar por cima de uma sonoridade com o seu quê de colorido.
Na senda de espelhar as vivências tal como elas nos chegam ao espelho, os Novos Românticos seguem por um caminho social e político... um retrato cru e fiel dos mais diversos problemas sociais e laborais na sociedade portuguesa
A onda que a certa altura invadiu o pós-punk do Reino Unido tem no trio uma intrigante tradução para a #tugalife que nos aflige a tod@s - e escapando a uns/umas poucxs - numa jornada que ainda agora começou e promete ter bastante para (nos) dar.
Sem comentários:
Enviar um comentário