Os artistas Sara Correia, Tiago Bettencourt, Fernando Daniel, Pedro Abrunhosa e Jorge Palma vão atuar na 3.ª edição do Festival Alentejo Encantado, que decorre em maio, em cinco concelhos do Alentejo, anunciou a organização.
A iniciativa, que vai ter lugar entre os dias 16 e 31 de maio, pretende “proporcionar experiências únicas” com concertos “num formato intimista” em “icónicos monumentos e locais” dos concelhos de Viana do Alentejo e Portel, no distrito de Évora, e Alvito, Cuba e Vidigueira, no distrito de Beja.
O evento é promovido pela Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) e junta, pela primeira vez, no seu cartaz os artistas Sara Correia, Tiago Bettencourt e Fernando Daniel, a par dos repetentes Pedro Abrunhosa e Jorge Palma.
“Depois do sucesso alcançado nas primeiras edições, o festival volta a realizar-se este ano, reafirmando o seu compromisso com a promoção da cultura, do ambiente e do turismo na região”, realçou a entidade organizadora, em comunicado.
O festival aposta em concertos que unem “alguns dos maiores nomes da música portuguesa” à “beleza cenográfica dos monumentos” e à “singularidade e património cultural de cada município”.
A fadista Sara Correia é a responsável por inaugurar a edição deste ano, a 16 de maio, em Portel. No dia seguinte, Tiago Bettencourt vai atuar em Viana do Alentejo e, no dia 24, é a vez de Fernando Daniel protagonizar um espetáculo em Vidigueira.
A encerrar, nos dias 30 e 31 de maio, estão programados concertos dos músicos Pedro Abrunhosa e Jorge Palma, que atuam pela segunda vez neste festival, em Cuba e em Vila Nova da Baronia (Alvito).
A organização indicou que o acesso aos concertos é gratuito, mas os lugares são limitados, “devido às características dos espaços históricos que acolhem os eventos”.
Os locais específicos onde vão decorrer os concertos, agendados sempre para as 21:30, deverão ser divulgados em breve, acrescentou.
A Associação de Municípios do Alentejo Central foi constituída em 1991 e tem como principais áreas de atividade: ambiente e gestão de resíduos, abastecimento de água para consumo humano em alta (até julho 2010), saneamento básico, turismo, cultura e património.
Constituída por aqueles cinco municípios alentejanos, a AMCAL serve uma população de 22.895 habitantes, distribuída por 21 freguesias, numa área total de 1.749 quilómetros quadrados.
ASYS // RRL
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário