quinta-feira, 23 de novembro de 2006

EM DEZEMBRO NA TERTULIA CASTELENSE




1 Dezembro – Sexta
Quarteto SOFIA RIBEIRO/GUI DUVIGNAU


Sofia Ribeiro, cantora que recentemente lançou o seu primeiro CD "Dança da Solidão"em vários países da Europa e que ganhou o segundo prémio da competição internacional de jovens cantores de jazz em Bruxelas, apresenta-nos um novo e aliciante projecto com o contrabaixista e compositor Brasileiro Gui Duvignau, licenciado em composição pela Berklee College of Music (Boston). Convidam-nos para um encontro entre a músicaoriginal e a música brasileira de Chico Buarque, Guinga, Toninho Horta e Edu Lobo, entre outros, numa abordagem que busca traduzir os compositores brasileiros de uma forma aberta e pessoal. São acompanhados por Carlos Mendes na guitarra e Jorge Queijo nas percussões.


Sofia Ribeiro (voz)
Gui Duvignau (contrabaixo/composições)
Carlos Mendes (guitarra)
Jorge Queijo (percussão)




Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida)
Início previsto – 23h00


2 Dezembro – Sábado
THE POPPERS + BORN A LION


BORN A LION (1ª parte)


"John Captain" fala-nos de histórias de amor, das coisas simples da vida."


Rodrigo Cassiano (Rodriguez) é a voz e o mentor de Born a Lion, um verdadeiro contador de histórias. É ele a voz e alma dos Born A Lion, esse combo Rock´n´Rollcom alma Blues que fará a sua estreia com "John Captain". São da Marinha Grande masa sua música é universal.


Remete-nos para a América negra e profunda, para o Blues de John Lee Hooker e Bob Dylan, o country de Johnny Cash e a aspereza sónica de uns Led Zeppelin ou Black Sabbath. São ritmos simples mas contagiantes, Rock tal como o conhecemos, sem concessões a modas ou futilidades. A cereja em cima do bolo: "Jailbreak" - a voz de Rodriguez acompanhada por um coro feminino no melhor estilo Gospel, arrepiante edelicioso.


Paulo Furtado (Legendary Tiger Man - Wray Gunn) foi o convidado especial dos Born a Lion e participa em dois temas: "My Black Horse" (slide-guitar) e "67´Cadillac"(voz). O vídeo "John Captain" (gravado em Torre de Moncorvo, num cenário western a envolver a sua realização) foi escrito e realizado pelo cineasta Carlos Barros, coma produção executiva da LightBox, Lda.




THE POPPERS


O título axiomático “Boys Keep Swinging” e o grafismo retro não deixam dúvidas :estamos perante um disco onde a Pop anda descaradamente de mão dada com o Rock! Os onze temas (que marcam a estreia discográfica dos lisboetas The Poppers) não escondem as influências directas da banda: The Beatles, Rolling Stones e The Kinks!


Mas se as referências são por vezes limitativas na liberdade criativa de uma banda, os The Poppers não recorrem a fórmulas gastas: “Boys Keep Swinging” é um manifesto libertário de Rock cheio de riffs hertzianos que insistem num flirt obsessivo com os nossos ouvidos, de Pop infecciosa made in UK, de harmonias vocais e no swing permanente da secção rítmica - que nos deixa um rasgado sorriso nostálgico quando ouvimos músicas como “Days Of Summer” ou “She´s on My Mind”.


A excelente produção de Paulo Miranda (Legendary Tiger Man, Old Jerusalem) e aconcepção gráfica da Coma Visions conferem a “Boys Keep Swinging” um balanço perfeito. Um promissor álbum de estreia de uma banda que apenas pretende fazer Rock´n´Roll… do bom, por sinal!






Entrada – 6,00 euros
Início previsto – 23h00


8 Dezembro – Sexta
LOTO


Apresentação no norte do seu novo álbum “Beat Riot”, recentemente editado.


A génese de tudo são os 3 de Alcobaça (João Tiago, Ricardo Coelho, João Pedrosa), que se juntam no Estúdio 101 e gravam e produzem o segundo trabalho de originais dos LOTO, "Beat Riot". Misturado e masterizado por Roger Lyons (produtor e remisturadorde projectos como Lionrock, The Chemical Brothers, The Stone Roses ou Ladytron), o novo disco conta com Peter Hook (Joy Divison/New Order) e Del Marquis (Scissor Sisters) como convidados. Chega a hora de o mostrar ao vivo...




Entrada – 5,00 euros
Início previsto – 23h30


9 Dezembro – Sábado
AENIMA


Antecipação do seu novo álbum (o quarto) a editar em 2007 que representará um ponto de viragem para uma das mais relevantes e encantadoras bandas do panorama Portuguêse Europeu de rock-etéreo.


Após um tempo de paragem, os Aemima re-emergem, expandindo o seu som característico e mágico, e liderados uma incrível nova voz – Susana Correia.


Um sentimento muito mais orgânico está patente através das novas gravações. O álbum ira incorporar arranjos de cordas e metais, instrumentos exóticos e algumas colaborações externas surpreendentes.


10 Anos de carreira, 3 álbuns de distribuição mundial e editora nova-iorquina, prometem-nos um concerto memorável.




Entrada – 5,00 euros (a confirmar)
Início previsto – 23h30


16 Dezembro – Sábado
MONSTRO MAU


Em Dezembro de 2004 ali pertinho do natal e de toda aquela correria para comprar asprendinhas e fazer o pinheirinho, 3 meninos e uma menina decidiram juntar-se e criaro Monstro Mau. Alex (voz), Budda (guitarras) e Nico (bateria) tinham pertencido aos big fat mamma e Tó Barbot (baixista) tinha pertencido aos Feed. Assim sendo e uma vez que eram quatro decidiram apresentar-se sob a forma de quarteto.


Qual Belzebú o Monstro Mau também tem o seu disfarce. Uma banda aparentemente normal com uma sonoridade marcada pelo Funk, o Rock, e o Folk das décadas de 60 e 70. O groove, a energia rock e a boa disposição são os elementos usados ao vivo por este quarteto malvado como forma de cativar o público.



Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida)
Início previsto – 23h30


30 Dezembro – Sábado
O PROJECTO É GRAVE!

Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida)
Início previsto – 23h30

Sem comentários: