"Life on extended play” com data de edição prevista a 3 de Junho é o segundo EP da carreira de Serushiô, e sucede-se a “Sights & Scenes” que viu a luz do dia em 2011 após o regresso de Sérgio Silva a Portugal.
Com artwork do ilustrador portuense Ricardo Nicolau de Almeida, gravação e mistura de Nuno Pereira no Stage Studio, e ainda masterização da Jammin Masters (Berlin). “Life on extended play” é uma viagem sonora pelo mundo do rock com um pé assente no folk e o outro a bater ao ritmo dos blues. São sete canções que primam pela simplicidade e pela forma crua como são tocadas, usando apenas voz, guitarra e percussões.
Sérgio Silva, que mais tarde veio a assumir a designação de Serushiô – tradução direta do nome próprio para japonês, justificada pelo seu fascínio da cultura nipónica – explica que “este disco pode ser visto de algum modo como sushi rock, é possível sentir um paralelismo entre a primeira audição da música de Serushiô e a primeira introdução ao ritual de uma refeição de sushi, ambos são crus e tal facto dificilmente gera indiferença, usualmente primeiro estranha-se e depois entranha-se.”
Serushiô viveu e estudou em Boston durante seis anos na Berklee College of Music onde estudou Composição Musical e Performace. A aventura norte-americana acabou por aprimorar-lhe o gosto musical que como explica teve influência direta da “música clássica que escutou com a Boston Symphony Orchestra, pelo Gospel que ouviu nas igrejas, pelo jazz característico dos clubes nova-iorquinos que frequentou, pelo blues que nasceu nos EUA e até pelos concertos rock que nunca saíram das fronteiras, como o caso de Chris Cornell que se apresentou no auditório Sanders de Harvard com um show totalmente alternativo”.
“Life on extended play” pode ser ouvido antecipadamente em serushio.bandcamp.com Para mais informações visitar o facebook oficial em www.facebook.com/serushio

Sem comentários:
Enviar um comentário