quinta-feira, 4 de junho de 2015

NO SABOTAGE




















ANARCHICKS | GLASS IN THE PARK
4 Junho
22h30 | 5€

A primeira série de concertos do mês abre em beleza, na próxima quinta-feira, com as Anarchicks, protagonistas da reformulação da mensagem RRRIOT GRRL em Portugal desde 2011. A noite de 4 de Junho vai ficar marcada pela primeira vez das “Chickas” no Sabotage.

Quatro mulheres que nasceram para achickalhar o tal do rock, tambem conhecido como o morto na gíria musical, e dizer que isso dos ataques de nervos é pra meninos. Look What You Made Me Do é o primeiro trabalho da banda, um EP com 4 temas lançado em 2012, a que se sucedeu Really?!, o álbum de estreia, e em 2014 o segundo - Planta. 

Com um reportório que vai do electro até ao punk, espera-se um concerto com muita pinta, e a garra habitual em palco das Anarchicks para achickalhar o morto.

Os Glass In The Park são um projecto almadense que já conta com dois registos na sua discografia, e a experiência conferida.pelo roteiro das pequenas salas de concertos, para além de uma presença assídua nos concursos de música moderna, que lhes proporcionou um 1º lugar na 9ªedição em Almada, em 2013. É um regresso à sala do Sabotage.

PSICOTRONICS | LOS BLACK JEWS
5 Junho
22h30 | 5€

A próxima sexta-feira, dia 5 de Junho, vai marcar a estreia do trio Psicotronics no Sabotage, o projecto liderado pela nobre figura do implacavel performer, Marquis Cha Cha, seguido por essa lenda viva do punk'n'roll nacional, Vitor Torpedo, e por esse animal de palco encarnado em Pedro Calhau. Juntos vão desafiar o público e apresentar um espectáculo thrash, apoiados numa electrónica primitiva tão DEVOta à new wave, quanto inspirada na Electronic Body Music com dedicatória rock, ou, na pop suja do electroclash.

Los Black Jews são a banda de abertura que se impõe, um caso cada vez mais sério entre os projectos à proa da nova música moderna portuguesa. Este projecto revelado em 2014 continua a afinar a sua guitar pop de inspiração surf, no enorme caldeirão das referencias indie rock que mais interessam. Por cada palco que pisam, vão surpreendendo e ganhando públicos, somando kilómetros de estrada e discretamente construindo a sua identidade. É a terceira, ou, quarta vez no Sabotage, vamos ver que novidades nos trazem sexta-feira.

Sem comentários: