A editora mais Diva do Porto continua a querer tornar as tardes dos primeiros domingos de cada mês em tardes de boa música. Por isso, as Matinés Saliva Diva voltam à carga no dia 5 de dezembro.
Quem for ao número 128 da Rua Costa Cabral, no Porto, às 17h30 de domingo, vai descobrir 2 grupos musicais entusiasmantes da cena “alternativa de linguagem universal” (como descreve a editora Saliva Diva que faz a curadoria destes concertos) - os eletrizantes e cheios de energia Don Pie Pie; e o universo de loops da one-man band O Manipulador.
Os concertos começam às 17h30 e a entrada custa 5€.A parceria entre a Saliva Diva e a Sala Estúdio Perpétuo vai continuar no futuro e promete trazer muitos (e bons) concertos.
O que são as Matinés Saliva Diva?
A Saliva Diva, editora discográfica sediada no Porto, uniu-se à Sala Estúdio Perpétuo, recuperada depois de mais de 20 anos sem atividade, para organizar os Matinés Saliva Diva - concertos aos primeiros domingos de
cada mês, sempre com a curadoria Saliva Diva.
O que é a Saliva Diva?
A Saliva Diva é uma editora discográfica baseada no Porto, fundada no início de 2020.
Tem como principal foco ser uma editora discográfica comunitária concentrada na cena underground de linguagem universal - isto é, quer ser uma presença que cria um espaço para quem não o tem definido no mercado. Quer agregar discos de autor numa só identidade. Quer ser a base de uma linguagem com vários sotaques que se complementam sob um chapéu comum.
Como Manuel Molarinho e Ricardo Cabral descreveram em entrevista ao Público: “não sendo definida por estilos, todas as bandas que fizerem parte da Saliva Diva vão poder tocar no mesmo dia sem parecer
incoerente”.
Os valores de comunidade e transparência regem a ação do dia-a-dia, com uma filosofia e organização
verdadeiramente horizontal.
Sem comentários:
Enviar um comentário