John Black Wolf & The Bandits apresentam o single e vídeo “Breaking Along the Way”: uma canção envolvente que confronta a dura realidade da violência doméstica. Com uma letra emocionante e melodia cativante, o tema amplifica as vozes dos sobreviventes, lançando luz sobre as suas lutas e incutindo esperança numa mudança. John Black Wolf espera que "este poderoso hino seja um catalisador para romper o silêncio e capacitar aqueles afetados pela violência doméstica".
John Black Wolf é o alter-ego do portuense Diogo Lima: compositor e músico português que mistura de forma única elementos da música ocidental, folk, rock e clássica. As suas canções estão associadas a temas como amor, perda, arrependimento, redenção e justiça social.
O músico surgiu inicialmente a solo em 2019 e lançou o seu disco de estreia, “John Black Wolf”; em 2021 surgem os John Black Wolf & The Bandits e o álbum “Until the Dark is Gone”.
The Bandits são Filipa Guedes, Joana Rodrigues (vozes e percussão), Bruno Cruz (guitarra), Nuno Ferreira (bateria), Vasco Pereira (baixo).
No seu som descobrimos camadas da imaginação de Tarantino, uma banda sonora para um filme de fantasia, um pedaço de um musical clássico, letras que nos levam a lugares, sensações e contos da nossa imaginação, não deixando de lado a crítica social e política. Com temas repletos de refrões viciantes e arranjos cuidados, o seu estilo musical não negligencia o nascimento do rock’ n’ roll nem o experimentar de novas abordagens musicais.
Em 2023 preparam o terceiro disco de originais.
BIOGRAFIA
John Black Wolf, é um compositor e músico português que mistura de forma única elementos da música ocidental, folk, rock e clássica. As suas canções estão associadas a temas como amor, perda, arrependimento, redenção e justiça social. Estreou o primeiro disco como John Black Wolf em 2019. O álbum recebeu inúmeras críticas positivas no mercado estrangeiro.
Em Julho de 2021 consolidou o seu trabalho com o disco sucessor "Until the Dark is Gone", distribuído pela Farol Música, já como John Black Wolf & The Bandits. No mesmo ano foram nomeados pelos IPMA (International Portuguese Music Awards) para melhor música rock com o tema “Hey God I am feeling better” e nomeados para melhor videoclip com “Father Son and The Holy Spirit”.
A sua arte está enraizada na sua capacidade de contar histórias através das letras, usando metáforas e imagens poéticas para transmitir emoções profundas. Incorpora com frequência temas sociais e políticos na sua música, refletindo sobre injustiça social, pobreza, prisão e morte.
Com uma voz distinta, profunda e ressonante que complementa a sua música e a sua imagem como um “fora da lei” do rock, John Black Wolf costuma vestir-se de preto, o que lhe valeu o apelido de "Black Wolf". Este é um símbolo de solidariedade com os oprimidos e necessitados.
Além da música, John Black Wolf também está envolvido noutros projetos artísticos, como atuação em filmes e produções de teatro musical. É no teatro musical que ele se vale da veia clássica e épica dos seus temas.

Sem comentários:
Enviar um comentário