quarta-feira, 19 de julho de 2023

THE MELANCHOLIC YOUTH OF JESUS COM NOVO SOM





















Fundados em 1990 por Carlos Santos, oriundo da ex-colónia Britânica Zimbabwe; alcançaram um estatuto de banda de culto no circuito underground Europeu.

Ao longo dos anos a banda tem vindo a re-inventar a sua matriz sonora, cujas raízes derivam do rock intemporal dos Velvet Underground, New York Dolls e The Stooges, a aura bucólica de Manchester e Liverpool patente nas canções dos New Order e Echo & The Bunnymen, e o"muro de som" do excêntrico Phil Spector; tendo pisado alguns dos palcos mais relevantes em Portugal, além de inúmeros concertos no reino Unido e Europa.
Eencontram-se em processo de renascimento com as entradas de Miguel Lopo (Guitarra), João Leitão (Baixo) e Pedro Carneiro (Guitarra), que em conjunto com Carlos Santos (Voz/Guitarras), procuram canções intemporais e imunes a modas, e que falam intimamente com os ouvintes individualmente.
 
Editaram em 1992 "Hall Of Noises", em 1994 "Lowveld", quatro anos depois editam o EP "Wanderlust", em 1999 "One Life Aint Enough", em 2004 "A Cure 4 A Contemporary Dis-Es", nove anos depois em 2013 "Gush" e "Slowmotion", em 2018 "mYoj Live" e em 2019 dois EPs "Social Suicide" e "Gloominati". Em 2023 os mYoj preparam-se para lançar novo trabalho e apresentam-se com o single "Sonic Hive" para dar o conhecer o seu novo trabalho.

Sem comentários: