Fotografia: Ian Rocha
O documentário efémera, realizado por Pedro Rodrigues e que tem por base o concerto de apresentação do álbum/livro homónimo do projecto 365 everydays de Rui Gaio, está finalmente on-line.
O filme estreou no VII Festival Planos na mesma sala onde meses antes decorreram as filmagens.
efémera (doc) revela a mini-residência e concerto no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar. Ao longo dos cerca de 30 minutos de filme acompanhamos os ensaios e as conversas sobre criações e frustração, oportunidades e obstáculos, as vicissitudes de um músico independente em Portugal. Pelo meio, a intercalar, vemos três músicas do concerto, com os convidados Sofia Martins no violino, Inês Fat na voz e Tiago Cacheiro na palavra.
Trezentos e sessenta e cinco everydays é um projecto audiovisual musical sobre o quotidiano de pessoas, lugares e não-lugares. Numa frenética odisseia criativa, a experiência do quotidiano é convertida em peças musicais, combinada com imagens em movimento e imediatamente publicada num canal de youtube. Tendo como base o piano e sintetizadores, estas peças designadas de everydays vão-se avolumando até completar o objetivo utópico de alcançar o número 365. Até agora, Rui Gaio lançou setenta e oito peças, algumas das quais com colaborações e dois álbuns-livro em serigrafia: efémera (2022, Sud Sud) e fractal (2023, Sud Sud)
365 everydays youtube channel
https://www.youtube.com/ruimgaio
Com este projecto já lançou os álbuns 365 everydays (X.P) e Efémera (livro em serigrafia) e Fractal (livro em serigrafia)
Rede
http://www.youtube.com/ruimgaio
http://ruigaio.bandcamp.com
https://sptfy.com/ruigaio
https://www.facebook.com/365everydays
https://www.instagram.com/ruimgai
Sem comentários:
Enviar um comentário