TIDES DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS A 25.10.2024
HUMAN NATURES, banda constituída por artistas emergentes nacionais e alter-ego de João Ribeiro, apresenta o seu terceiro e penúltimo single - Tides - que antecede o lançamento do álbum de estreia ELECTRIC DREAMS. Com a exploração de sonoridades mais agressivas e acelerações de dinâmicas ao longo da faixa, esta é cantada por Constança Ochoa (Líquen, Peixinhos da Horta), Francisco Frutuoso (Eigreen, Flying Cages) e João Ribeiro. A canção expressa as oscilações que fazem parte da experiência humana, com todos os seus altos e baixos que a caracterizam, procurando navegar as ondas entre a bonança e tempestades que ocorrem ao longo da nossa existência. A música foi gravada nos Estúdios da EMA (Coimbra), misturada e produzida por Buga Lopes, masterizada por Miguel Pinheiro Marques na Arda Recorders (Porto) e conta com videoclip realizado pela We Are Frames (Lisboa).
A criação de HUMAN NATURES surge a partir das ideias que João Ribeiro criou ao longo dos últimos 12 anos, encontrando na música uma forma de expressar as suas emoções, culminando com o lapidar das canções com um novo grupo de artistas provenientes de vários projetos nacionais emergentes, tais como Eigreen, Líquen, LVI, Masena, MaZela e Peixinhos da Horta, nomeadamente: Alexandre Loureiro, Carlos Serra, Constança Ochoa, Francisco Frutuoso, José Santos, Luísa Levi, Maria Roque e Vasco Faim.»
Os primeiros singles The Now e The Road e The Meaning Song foram bem recebidos pelo público, rádios ibéricas e norte-americanas (Antena 1, Antena 3, RUC, RADAR, FUTURA, RUM, SBSR, esRadio, WPRK, entre outras) sendo a banda selecionada a integrar o CD de Novos Talentos FNAC 2023, a Mostra Nacional de Jovens Criadores 2023 do Gerador e ainda o Festival Emergente 2023 no Musicbox, Lisboa. Encontram-se neste momento a realizar os concertos de pré-apresentação do álbum, com concerto na Fábrica Braço de Prata (Lisboa) a 11 de Outubro, no Rádioclube Agramonte (Porto) dia 2 de Novembro e no Centro Cultural Penedo da Saudade (Coimbra) dia 1 de Dezembro.
Surge assim o LP de estreia ELECTRIC DREAMS (com lançamento no 1º trimestre de 2025), através da fusão de diversos géneros musicais – desde o dream rock, trip hop, indie eletrónica e shoegaze – tendo como principais influências nomes tais como Beach House, David Bowie, Fleet Foxes, Hania Rani, Massive Attack, Radiohead, Slowdive ou Tame Impala, onde são exploradas texturas melódicas, criadas através de guitarras elétricas, vozes e coros modulados, pianos, sintetizadores, e ainda contando com a participação do quarteto de cordas Almedina Ensemble e septeto de sopros Coimbrass Band.
O novo tema Tides, pertence ao Capítulo III do álbum que contará com 12 faixas, divulgando assim as músicas que farão parte dos 3 primeiros capítulos (só mais um por desvendar!). Ao longo dos próximos meses são desvendados um total de 4 singles, todos acompanhados por videoclipes criados pela filmográfica We Are Frames, com realização e produção por Laura Couto, Júlio Droguetti e Zhang Qinzhe.
ELECTRIC DREAMS – CAPÍTULOS I, II & III:
ELECTRIC DREAMS I (feat. Almedina Ensemble)
THE ROAD
STRINGS
ELECTRIC DREAMS II
THE MEANING SONG
SKIES (feat. Coimbrass Band)
FICHA TÉCNICA
COMPOSIÇÃO & LETRA: João Ribeiro
INTÉRPRETES:
Alexandre Loureiro - Bateria, Voz
Carlos Serra - Baixo, Voz
Constança Ochoa - Voz
Francisco Frutuoso - Guitarra, Voz
João Ribeiro - Baixo, Guitarra, Teclados, Voz
José Santos - Teclados, Voz
Luísa Levi - Voz
Maria Roque - Voz
GRAVAÇÃO & EDIÇÃO:
João Ribeiro
Buga Lopes - Estúdios EMA
MISTURA & PRODUÇÃO:
Buga Lopes
MASTERIZAÇÃO:
Miguel Marques Pinheiro - Arda Recorders
ELECTRIC DREAMS III
THE OCEAN
TIDES
Sem comentários:
Enviar um comentário