"estaca zero" é o primeiro projeto em português do cantor e compositor e tem lançamento previsto para novembro.
O cantor e compositor Luís Braz Teixeira acaba de editar o novo single 'coração trancado', já disponível em todas as plataformas digitais. Com uma sonoridade que une a Pop ao R&B, o tema antecipa o EP "estaca zero", o primeiro projeto em português do artista, com lançamento no próximo mês de novembro.
Nas palavras de Luís Braz Teixeira, 'coração trancado' é uma música introspetiva sobre "a profundidade emocional de um coração que se fecha após a dor do desgosto". O artista acrescenta que "a produção dinâmica e os detalhes sonoros" contribuem para a intensidade do tema e revela que “a música passa por três momentos distintos, que se assemelham às fases de um desgosto amoroso. O primeiro é marcado pela tristeza profunda e o desejo de afastamento da outra pessoa. O segundo traz a sensação de alívio e superação, um renascimento com a certeza de que se está melhor agora. Já o terceiro momento, a fase de introspeção, reflete a mensagem de que se não deu certo por tantos motivos, talvez nunca tenha sido para durar”.
Com letra e música da autoria de Luís Braz Teixeira, que também produziu o tema, 'coração trancado' conta com pós-produção, mistura e masterização de COZY, nos Cozy Music Studios. A canção é, ainda, acompanhada por um visualizer realizado pelo próprio artista em parceria com Diogo Marchã.
'coração trancado' é editado após 'sonhos' e 'só a mim', singles que antecipam o EP "estaca zero", o primeiro projeto inteiramente em português de Luís Braz Teixeira. O curta duração sucede a "First Take", de 2021, e "GETAWAY", de 2023, sendo este último uma parceria com o cantor, compositor e músico lisboeta Diogo Fonseca.
Com formação musical na Academia de Música de Lisboa, Luís Braz Teixeira está ligado à musica desde os 4 anos, altura em que começou a estudar violino. Aos 17 começa a trabalhar nos primeiras canções originais, num processo constante de experimentação, criação e evolução, em busca da sua sonoridade e identidade artísticas.
Autor e produtor de todos os seus temas, Luís Braz Teixeira editou o primeiro single, 'BedroomFloor', no início de 2021. Desde então já conta com um reportório de mais de duas dezenas de temas, em inglês e português, entre as quais 'So In Love', uma colaboração com a dupla ALSO. Do seu percurso artístico constam também os EPs "First Take" (2021) e "GETAWAY" (2023), este último uma parceria com o cantor, compositor e músico lisboeta Diogo Fonseca.
Ao vivo, o cantor, compositor, músico e produtor já atuou em festivais como as Festas do Mar e em palcos como o Tokyo Lisboa e o CriArte, em Carcavelos.
Fã de R&B, Soul e Indie Pop e de artistas como Daniel Caesar, Rex Orange County, SZA e Giveon, Luís Braz Teixeira tem como propósito transmitir, acima de tudo, uma energia calma e positiva com as suas composições e espera poder inspirar e incentivar outros artistas emergentes a experimentar diferentes caminhos e abordagens de criação musical.
No final de 2024, Luís Braz Teixeira edita o terceiro EP, "estaca zero”, no qual continua a explorar as sonoridades Pop e R&B. O primeiro projeto inteiramente em português do artista inclui os singles 'sonhos', 'só a mim' e 'coração trancado'.
Sem comentários:
Enviar um comentário