É hoje apresentado o original videoclipe para Breathe, o segundo single a sair de Real Life is Overrated, o mais recente álbum de Wolf Manhattan.
Breathe fala sobre a ansiedade social e o prazer de passarmos tempo sozinhos - às vezes sabe bem desligar.
Composta na guitarra, não foi inicialmente pensada para ser um dueto, explica João Veira: "só após a gravação da maquete surgiu a ideia de ser uma canção a dois. Talvez pelo facto da canção precisar de respirar mais nos versos e de a tornar mais leve e de certa forma mais pop."
A voz convidada é da compositora e cantora Jenna-Marie Laine, uma artista Finlandesa que João Vieira conheceu através do YouTube a fazer um cover dos Velvet Underground.
O tema foi produzido por João Vieira e André Tentugal
Misturado por Zé Nando Pimenta
O criativo videoclipe foi filmado por Vasco Mendes e editado por André Tentugal. A produção ficou a cargo de João Vieira e Sofia Eggers.
O fantoche, feito à imagem de Jenna-Marie Laine foi feito pela talentosa Mariana Fernandes do Estúdio Lavandaria e manobrado pelo ator Ivo Romeu Bastos.
Os tapetes do céu azul são da autoria de Sam Baron para a marca Portuguesa de tapetes GUR.
A ideia do vídeo partiu do artista. Inspirado nas prestações de Debbie Harry nos Marretas e de Feist na Rua Sésamo, João pensou em criar um ambiente semelhante, algo feito em estudio e sentiu que a ideia de um piquenique servia a canção que nem uma luva. Quis também que o videoclipe mantivesse a estética lo-fi que pertence ao universo de Wolf Manhattan
Sem comentários:
Enviar um comentário