“Animais” é o nome do primeiro single de avanço do novo álbum de Luís Pucarinho “Só as perguntas abrem portas” que será editado a 15 de Novembro.
“Animais” sintetiza nas palavras do cantautor o que este novo álbum nos oferece.
“Animais” designa metaforicamente o comportamento quase generalizado, humano ou desumano, que a atualidade espelha socialmente. Na sequência desta reflexão, surge a necessidade urgente de um virar de página que responsabiliza cada um de nós, a compreender que a sociedade é só um reflexo das nossas ações. Afinal somos mais que “Animais”, se em cada gesto pessoal, acrescentarmos valor coletivo.
Luís Pucarinho nasceu no ano de 1976 na cidade de Alcácer do Sal. Iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos de idade e o seu primeiro instrumento foi o clarinete. A partir dos 14 anos iniciou-se no conservatório nas classes de Oboé, Guitarra Clássica, Classes de conjunto (coro e orquestra), história da música, práticas de teclado e acústica. Começou a escrever canções e a cantar com 15 anos de idade. Aos 21 anos mudou-se para a cidade de Évora onde fundou o grupo “Sons de Cá” cujas canções escritas por si (música e letra) cruzavam estilos entre a música tradicional até ao Rock. Esta formação que perdurou 10 anos, editou um EP “ Sons de Cá 2003” e gravou um outro álbum “Liberdade Condicional” inédito até aos dias de hoje. Destacaram-se algumas atuações como; Festival Vilar de Mouros; Festival Tejo; Queima das Fitas de Leiria, com passagens por programas televisivos e radiofónicos que por si promoveram inúmeras atuações por todo o país. No ano de 2011 edita com o nome de Pucarinho e escreve o disco “Na Rua Amarela” com edição a cargo de Vachier & Associados. Este disco promoveu o seu trabalho além fronteiras com atuações por todo o país, passando ainda por Espanha, França e Itália. Seguiram-se os álbuns “Orgânica Mente Humana” (2015) e “Saia Rodada” (2018) com edição por AVM Music Editions e distribuição por Altafonte. Estes últimos dois trabalhos são resultado das experiências de pré e pós produção formativas que o autor prestou em África (São Tomé e Príncipe) e Oriente ( Timor) onde também atuou com músicos locais. Todos os discos contam com mais de 12 músicos diferentes que acompanharam o autor desde a criação até ao palco. “Só as Perguntas Abrem Portas” é o quarto álbum em nome próprio de Luís Pucarinho com edição marcada para 15 de Novembro (2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário