Nascidos em Lisboa no ano 2023, do choque de imigrantes que viveram um pouco por todo o mundo, os GRINGO'S PARADISE nunca tiveram o objetivo de se conformar. Em vez disso, criaram a 666.ª onda do Ska-Punk: barulhenta, satírica, dançante, ansiosa e difícil de ignorar.
Após definirem o tom com o seu EP de estreia "Too Much Fun", a primeira imersão nos rituais sociais online, burnout, ansiedade e desigualdade, os Gringo’s Paradise estão de volta com o seu primeiro longa-duração "Dopamine Doom".
"Dopamine Doom" é um disco sobre questões filosóficas, sobre o que é o real, a obsessão por validação e a superação dos novos desafios modernos da nossa geração. Também aborda a frustração e alienação causadas pelas redes sociais, como tema central o doom scroll infinito que frita o cérebro mais rápido do que sardinhas na brasa.
“Combatemos isso com criatividade desorganizada, orgânica e sem sentido, contrariando eventos fatalistas inevitáveis para provar a nossa capacidade humana única de estragar tudo.” – Nolasco, Igor (Saxofonista)
O álbum conta a história de um indivíduo moderno que começa a sentir-se perdido e desligado da realidade em “I Am”, o refrescante tema que abre o disco e que é também o single de estreia. Através de uma jornada profunda pelas faixas, enfrentando e superando muitos desafios contemporâneos, ele lentamente desenvolve fragmentos de propósito, culminando em “Community”, onde descobre esse propósito na união e no amor: “beyond the vision that’s planted on me, there’s a community they don’t want you to see.”
Musicalmente, a banda amadureceu e criou algo nunca antes ouvido. A definição mais próxima, caso queiramos atribuir um "rótulo" à sonoridade dos Gringo's Paradise, poderá ser Post Ska Punk, mas é muito mais do que isso. É música feita para sentir todos os sentimentos, alegria e raiva na mesma medida. Um álbum de 13 faixas que mistura energia punk, sopros de ska, sintetizadores dos anos 80, ritmos brasileiros, flautas e texturas electrónicas, criando algo totalmente refrescante, arrojado e que vale bem a pena ouvir.
“Queríamos criar algo real que refletisse o mundo em que vivemos agora, superestimulado, ansioso, barulhento e belo nesta confusa Era da IA.” – Matheus Risso (Baterista)
"Dopamine Doom" chama-nos de volta a este momento, que é o único que alguma vez teremos. Um lembrete rude para escolher a vida e aproveitar cada segundo do presente. Produzido de forma independente e gravado em Lisboa, a banda está atualmente em digressão por Portugal, com várias datas de Norte a Sul, tanto em nome próprio como em festivais.
O álbum já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e podem (e devem) ouvi-lo AQUI
Próximos concertos:
17.10 - Rum By Mavy - Braga
18.10 - Barracuda - Porto
24.10 - Bons Augúrios - Setúbal
21.11 - Blackbox - Corroios
22.11 - Plátano - Barcelos
GRINGO'S PARADISE
INSTAGRAM - YOUTUBE - BANDCAMP - TIKTOK

Sem comentários:
Enviar um comentário