A contagem decrescente começou. Estamos a menos de um mês da quinta edição da grande festa da música portuguesa: o Festival Tejo. Desta feita de regresso a Valada - Cartaxo, num recinto renovado, o santuário da música portuguesa braço dado com o rio Tejo, prepara-se para que durante três dias se dê prioridade à música nacional. Numa organização conjunta da produtora Código 365 e das Câmaras Municipais do Cartaxo e Azambuja, a aldeia de Valada está pronta para receber, nos dias 23, 24 e 25 de Julho próximo, os milhares de pessoas que preferem ouvir música portuguesa.
Dois palcos e o magnífico Espaço Artizone serão o teatro de todas as representações.
No Palco Tejo actuarão os "cabeças de cartaz". Alguns reincidentes de reconhecida qualidade, juntam-se ás promessas que o "Tejo" ajuda a transformar em confirmações. Assim no dia 23, teremos Dealema; Yellow W Van com o novo trabalho "confissões de dois deputados" e a fechar Xutos & Pontapés, que no ano em comemoram 25 anos vem ao "Tejo" com o novo álbum "o mundo ao contrário". No dia 24, o Palco Tejo receberá os "refrescantes" Loto; ainda Mesa, vencedores do prémio "Banda do ano" da Revista Caras e Clã com o registo "rosa carne". Por fim, no dia 25, actuarão os Tara Perdida; ainda Zen e os consagrados Mão Morta com o ultimo disco "nus", a fechar Ramp.
No Palco Talentos do Tejo, no dia 23, os Zedisaneonlight abrem, depois apresentam-se os Plastica e os Loosers.
Já dia 24, sobem ao palco os Spelling Nadja; Hipnótica e Plaza no melhor do "pop" feito em Portugal. No último dia 25, é a vez dos Qwentin; Paranoid; Three and a Quarter e ainda Fonzie.
O Espaço Artizone é sempre o ultimo a fechar, dai que no dia 23, Orson & Welles e VJ Lumiére Advanced encerrem em grande o primeiro dia. No dia 24, serão os Dubadelic Vibrations os responsáveis pelo espectáculo, é também o Espaço Artizone que encerra o Festival Tejo deste ano com o regresso em despedida de Orson & Welles e VJ Lumiére Advanced.
Do Festival do Tejo fazem parte variados eventos e actividades complementares como: uma feira de artesanato, Cinema ao ar livre, Karaoke beach, Jogos tradicionais, Desportos radicais, Workshops, animação de rua com Olharápos. Para além disso e para aqueles que vão ficar no parque de campismo estão garantidos Workshops de dança africana, percussão, hip-hop, grafitti, body painting, jogos tradicionais e canoagem no rio Tejo.
Á música, juntam-se outras actividades culturais, naquilo que pode hoje considerar-se uma efectiva acção de promoção da cultura portuguesa.
O recinto do festival, está devidamente apetrechado de um parque de campismo gratuito e dos tradicionais comes e bebes.
O festival abre portas pelas 20h00 e encerra a festa pelas 4h30.
O preço dos bilhetes é de 13 ? para 1 dia e 25 ? para os 3 dias, sendo que um bilhete de 3 dias para os jovens até 30 anos, residentes nos concelhos do Cartaxo e Azambuja custam 20 €.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas Fnac ( Colombo e Chiado ), Espaço Ceja ( Azambuja ), Casa da Juventude e Câmara Municipal do Cartaxo ( Cartaxo ), Campera ( loja Melodia ), Junta Freguesia de Valada e no recinto do festival.
Consulte o site: www.festivaltejo.com
Código 365
Tel/fax. 243 908507
Tm. 91 9854356
Codigo365@mail.telepac.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário