Independent Label - A Division Of Rastilho
ASSACINICOS "Ninguém Sabe Mas Tenho Medo..." CD Rastilho007/Meta001Release Date: 2 Novembro´04
Distribution: COMPACT RECORDS
Leiria, 12 Outubro´04
METAMORFOSE RECORDS UPCOMING RELEASE: ASSACÍNICOS!
HISTÓRIA
Formados em 31 de Janeiro de 2002, os Assacínicos gravam em Setembro de 2002 quatro temas de apresentação: "Abre-me a Porta Amor", "Anos 70 à Tarde", "Mata-me na Cama" e "Nem Que Morra". Desde cedo se percebeu que estávamos diante de uma banda inovadora, fora dos parâmetros normais de catalogação jornalística. Nascidos em Leiria, os Assacínicos revelam todo o seu talento em Abril de 2003, tocando do IPJ de Leiria (perante uma lotação esgotada), no âmbito do Fade In, Mostra Itenerante de Música de Leiria. Em Julho de 2003, ganham um Festival de Música em Braga, sendo os eleitos para tocar na Festa do Avante em Setembro´03. Os Assacínicos são actualmente compostos por António Cova (voz), P.A. (guitarra), Portela (bateria), Mathieu (baixo) e Cyborg (teclados).
O ALBUM
Composto por 12 temas, "Ninguém Sabe Mas tenho Medo..." fala-nos de vivências amarguradas, de histórias inacabadas, de miserabilismo social, de letras oníricas que nos remetem para um cenário tendencialmente misantropo. António Cova é a alma/voz dos Assaínicos, encarnando diferentes personagens em cada tema, contando-nos segredos, sussurando-nos ao ouvido aquilo que mais ninguém poderá ouvir. São os segredos, a linguagem singela, a fuga da exasperante realidade; tudo para tornarmos o som dos Assacínicos algo pessoal e intransmissível. Se liricamente a linguagem dos Assacínicos tem uma personalidade bem vincada, musicalmente o seu som mistura o melhor da atitude de uns Mão Morta, com a formade cantar/expressão de José Afonso, embora a catalogação seja redutora. A língua escolhida para se expressarem só podia ser a portuguesa. Só assim as palavras de António Cova soam a poesias, a aventuras de Jack London, a um imaginário de Lautreamont. Os temas "Vejo-te" e "Afinal Que Horas São?" são adaptações dos Assacínicos de letras de Sam Shepard (gentilmente cedidas pela Editora Difel), retiradas do seu livro "Crónicas Americanas". O grafismo ficou a cargo da prolífica Coma Visions, com toda uma envolvente novela gráfica. A edição a cargoda Metamorfose, uma nova editora associada à Rastilho/Rastilho Records, dedicada a sonoridades alternativas.
Tracklist) O Meu Receio/Não Posso . Querida Amiga Ensina-me . Vejo-te . As Miúdas dão-se Bem . Je Ne Comprend Pas Que Tu Dis . A História dos Cavalos . Amélie . Chávenas Quentes . Tá a Queimar . Afinal Que Horas São? . Tinto Indiano . Esqueceste
Vou contar-vos um segredo.... Ninguém sabe mas tenho medo!
A EDIÇÃO
"Ninguém Sabe Mas Tenho Medo..." será oficialmente apresentado no dia 30 de Outubro´04 em Leiria, chegando às lojas na primeira semana de Novembro via CompactRecords. Dia 18 de Outubro, chega às principais rádios/jornais/magazines nacionais para efeitos promocionais. Como acontece em todas as nossas edições da Rastilho, encontra-se também disponível no site e em todos os concertos da banda.
CONTACT US!
RASTILHO RECORDS
Apartado 764 / 2401-978 Leiria / Portugal
Infolines: (++351) 96 5078482 / (++351) 91 8748840
Sem comentários:
Enviar um comentário