Boss AC
RITMO, AMOR E PALAVRAS
Os ritmos e as palavras. Uma declaração de amor por Boss AC
É o regresso do grande poeta urbano. Depois de “Mandachuva” (1998) e“Rimar Contra a Maré” (2002), Boss AC assina neste seu terceiro álbum de originais – “Ritmo, Amor e Palavras” – uma declaração de amor expressana diversidade de palavras e ritmos com que constrói a sua música. Um disco que se aventura por diversos quadrantes sonoros e que se pode gabar de apresentar uma galeria impressionante de convidados, nacionaise internacionais.
Boss AC, produtor, MC, pioneiro e nome maior do firmamento Hip Hopnacional é, acima de tudo, um artesão de palavras. Palavras que escrevee debita com amor – porque um disco assim só podia ser feito por amor! – e que soam ora duras e guerreiras, ora ternas e envolventes. São nofundo as palavras de um artista que soube conquistar um lugar único no panorama nacional, recusando encerrar-se em estilos ou rótulos – “As etiquetas eu dispenso”.
E ritmos. Os ritmos que este produtor com créditos firmados sabe manipular como ninguém, indo beber inspiração a fontes tão diversas como o rock e os ritmos tradicionais africanos, à Soul e ao R&B, criando assim um disco que é simultaneamente um monumento ao Hip Hop e um exemplo de liberdade criativa, num caso ímpar na música urbana nacional. Como ele próprio afirma, “Sou igual e diferente”.
Para este RAP – “Ritmo, Amor e Palavras”, Boss AC congregou a nata dos MCs, produtores e DJs, nacionais e internacionais, compondo uma galeria impressionante de convidados que incluem nomes como Sam The Kid, Gutto, Pac e Virgul (Da Weasel), Pos (De La Soul), para nomear apenas alguns.
A sonoridade final de “Ritmo, Amor e Palavras” tem igualmente cunho internacional, estando as misturas a cargo de Troy Hightower (De La Soul, Busta Rhymes, LL Cool J, Outkast e Janet Jackson), no Hightower Productions, em NY. A masterização foi assinada por Jim Brick, no Absolute Audio (Mariah Carey, Puff Daddy e Mos Def), em NY.
O single escolhido para apresentação de “Ritmo, Amor e Palavras” é “Hip Hop”.
Data de edição, 21 de Março de 2005 pela Norte Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário