quarta-feira, 15 de junho de 2005

AO VIVO

Sábado, 18 Junho 2005 às 23h30
Level - Pontével, Cartaxo


LOLLY AND BRAINS (Concerto)
TRA$H CONVERTERS (DJ set)
ORSON & WELLES (DJ set)


LOLLY AND BRAINS


Image hosted by Photobucket.com

Os LOLLY AND BRAINS são Sérgio Lemos (DJ LOLLY; MISS LOLLY LAB) e JoãoBarroso (DJ BRAINS; NEUROMAN). A base musical é essencialmente computorizada, marcada pela utilização de'software' que permite a incorporação de instrumentos virtuais, loops e samples. Sobre a base, são adicionados outros elementos sonoros, como guitarras eléctricas, drum pads, sintetizador, vozes, loops, brinquedos musicais, percussões, etc. Ao vivo, o formato acaba por resultar numa espécie de Karaoke Cibernético, onde 60% do produto é reproduzido e os restantes 40% são executados nomomento. Musicalmente, não há rótulos assumidos. Não existe orientação estilística dominante nem factores condicionantes. Há uma vontade de experimentação, sem experimentalismos... de jogar com a amálgama sonora que lentamente se foi entranhando e alimentando as ideias, sem qualquer tipo de pudor estético. A música de Lolly and Brains recorre a clichés, ironias, provocações, insinuações, e por vezes, atreve-se em versões de AC/DC, Suicide, Peaches,The Cramps, Serge Gainsbourg, Man Or Astro Man?, entre outros. Atenção: Neste concerto os Lolly and Brains apresentarão uma mão cheia de temas novos!!!


"X-Wife (...) foi um dos projectos impulsionadores em Portugal, ao lado dos Loosers ou dos Lolly And Brains, de uma música rock electrónica maquinal que continua a alimentar discussões: revisionistas de atitudes do passado ou criadores de novas abordagens estéticas?" - Vitor Belanciano in Y, PÚBLICO




TRA$H CONVERTERS


A dupla Tra$h Converters (M.Sá e Fadigaz), representa a faceta lúdica da editora Variz com insólitos DJ sets Electro-Noise-Techno-Pop-Acid-House, onde a pop bastarda encontra a 'sexy beat' e o tecno minimal, num combate bárbaro e sem tréguas servido com pontuais momentos retro a causar as já habituais surpresas... Apresentam-se regularmente em Lisboa e Porto, em alguns festivais internationais (Hertzoscópio, Número, Cosmopolis, Super Stereo Demo, BlueSpot, Boom, Experimenta Design, Belfast Festival at Queens, Mór) e em diversos locais: ZDB, Lux-Frágil, Foot Fetish - Dublin, Menagerie - Belfast, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Fundação de Serralves, Triplex, Incognito, Abadia, Clinic e Aniki-Bóbó; Ao lado de Donnacha Costello, Optimo, Ellen Allien, Trevor Jackson, Nova Huta, Neoangin (JimAvignon), Djs Are Not Rock Stars, Sigue Sigue Sputnik, Krikor, Sunpaja, Olympic Lifts, [des]integração, Muesli Colectivo, Rudi Style, Ana, Ballet Mecânico, Loosers e Lolly and Brains.


"(...) um DJ Set feito da heterogeneidade de estímulos da actualidade - apop encontra o electro, o rock'n'roll desagua em house e a população une-senas diferenças de uma batida comum." - Mário Lopes, Diário de Notícias.


ORSON & WELLES


O incessante consumo de música e posterior vontade em confrontar diferentes universos musicais, levou os Orson & Welles a darem continuidade a uma primeira noite de despretensiosa mas frutífera empatia musical. O motor das suas actuações reside no desafio de dar coerência a uma selecção musical feita a dois e em alternância, onde a provocação e a surpresa nunca são colocadas de parte, havendo ainda lugar para um mordaz toque de ironia. Todos estes e outros ambientes dão cor à música debitada pelo duo, que circula por caminhos tão díspares como o do rock, electro, tech-house, techno, revivalismo pop, havendo sempre a liberdade de repescar qualquer outro género musical que não encaixe em nenhum destes rótulos.

Sem comentários: