A A.P.L.A. (Associação Portuguesa dos Lojistas do Audiovisual) está a mobilizar todos os interessados numa concentração que iráter lugar no Porto, em frente à Casa da Música, pela 19h30 do próximo dia 21 de Junho – Dia Mundial da Música.
Essa manifestação tem como objectivo mostrar o nosso descontentamento com as medidas anunciadas, como a subida do IVA, assim como o nosso desagrado com situações que se têm mantido incólumes e que muito nos prejudicam.
É necessário informar o consumidor e a classe política da necessidade urgente numa alteração das regras que condenam o mercado discográfico emPortugal ao insucesso e declínio que se tem verificado ao longo dos últimos anos.
Esta não é uma luta dos lojistas. É uma luta dos músicos, dos editores, dos armazenistas, dos distribuidores e de todos aqueles que gostam de música.
Sem música só resta o silêncio. E é por essa razão que as nossas exigências estão num manifesto a que chamamos 4´33´´. A saber:
MANIFESTO 4´33´´
1 – Adopção de 12 euros como PVP máximo para CD’s.
2 – Redução do IVA sobre produtos audiovisuais dos anunciados 21% para os 5%, como acontece com os demais produtos culturais.
3 – Alteração da lei do videograma, de forma a garantir a livre circulaçãode produtos e o livre acesso dos consumidores à cultura.
4 – A regulamentação eficaz do mercado discográfico nacional no que respeitaa práticas de dumping e a lançamentos exclusivos.
Esta luta é de todos. Será uma marcha silenciosa em frente a um monumento à música e à má gestão política. É a altura de participar.
Pela A.P.L.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário