quarta-feira, 29 de junho de 2005

Squeeze Theeze Pleeze – “Flatline” (Squeeze Theeze Pleeze)

Image hosted by Photobucket.com

Depois de ouvir "Flatline" uma pergunta esvoaça à volta da mina cabeça. Estes Squezze Theeze Plezze são os mesmos, que em tempos criaram faixas como "Zombie"? A resposta pronta não se faz esperar. São, claro! O tema "Hi, Hello! (My Name Is Joe)" que abre o cd não deixa qualquer duvida, nem nos dá a possibilidade de pensar outra coisa.
Mas então porquê esta minha duvida? Bom, é que da primeira vez que meti o cd a tocar e visto já conhecer a faixa de abertura, por esta ser o single de apresentação, saltei logo para o tema dois. A partir de " D’s Song" encontrei uns renovados Squeeze Theeze Pleeze. A formação foi revista e aumentada. O som é agora visto de uma outra perspectiva.
Sem perderem a sua identidade, os Squeeze trazem a público um produto muito mais rock que o anterior. Contudo, aquele funk mais saltitante, tão do agrado da banda ainda se faz escutar em alguns momentos.
A verdade acaba por ser só uma. Os Squeeze Theeze Plezze não estão apostados em repetir fórmulas. Esta acaba por ser uma maneira muito inteligente de dar mais este importante passo na sua carreira.
Estamos então perante um disco cheio de guitarras, onde agora há também espaço para umas pitadas de hip-hop. São 12 temas cheios de garra. 12 músicas com uma potência que nos bate na alma e a deixa totalmente vidrada.
Para que se perceba um pouco melhor aquilo que escrevo, e ressalvando desde já as distâncias, posso dizer que a banda de Cantanhede se faz agora à estrada, entrando por um caminho onde se passeiam por exemplo uns Blind Zero.
Já podem então entender agora um pouco melhor por que linhas se cose neste momento a música dos Squeeze Theeze Pleeze.
"Flateline" é um disco cheio de futuro. Inteligente. Sóbrio. Feito por uma banda que tem ao pés bem assentes na terra, mas que apesar de tudo tem asas para poder voar bem alto.

Nuno Ávila

Sem comentários: