quarta-feira, 6 de julho de 2005

ZDB AO VIVO

Mais uma Noite às Novas a acontecer na Galeria Zé Dos Bois em Lisboa. Desta feita o acontecimento terá lugar no dia 21 de Julho, quinta feira, e contará com GoodbyeToulouse, Caveira e os One Might Add. A entrada custa 5 euros.

Os Goodbye Toulouse continuam assim a promover o seu EP de estreia Urbe, disponibilizado gratuitamente no site da Merzbau. Entretanto e como tem sido habitual em concertos que envolvem bandas editadas pela netlabel iremos levar connosco alguns EPs em CD-R para serem trocados por cds virgens.www.merzbau.tk

CAVEIRA

Image hosted by Photobucket.com

Trio-entidade que une moradores do percurso Chiado-Bica-Telheiras, CAVEIRA tem desinquietado e entediado espectadores, avisados ou surpreendidos, pela Grande Lisboa e arredores desde o ano de 2003. A formação é composta por Joaquim Albergaria (toca bateria, canta nos Vicious 5, era straight, agora bebe cerveja da garrafa), Rita Vozone (toca guitarra, faz pins,chateia-se) e Pedro Gomes (toca guitarra, escreve, chateia-se). Editaram recentemente o CD-R «África», álbum de free rock improvisado a apontar para o solo eterno (Hendrix em eclipse contínuo), riffs antológicos em constante desintegração e Keith Moon-ismos revistos à luz do brainstorm de Lisboa 2005. Influências discerníveis podem ser encontradas nos Blue Cheer de «Vincebus Eruptum», em «BlackWoman» de Sonny Sharrock, RTX, Albert Ayler ou na circularidade do Herbie Hancock de«Sextant». Três vozes deslocadas em inexplicável simbiose rock.

Goodbye Toulouse

Image hosted by Photobucket.com

Os Goodbye Toulouse nasceram no verão de 2004 quando Tiago Sousa reuniu algumas ideias e decidiu dar-lhes forma. Nascia o ep 'Urbe', que seria editado mais tarde,em Março de 2005, pela netlabel da merzbau. Depois disso, 3 amigos que já haviam participado nas gravações reúnem-se a Tiago para juntos comporem a banda em prestações ao vivo. Prontos a disseminar o caos e a demência país fora, Tiago Sousa, Joca (Gordon'sDeal/We Shall Say.), Luís Nunes (Jesus, The Misunderstood) e Vitó (Gordon's Deal) dão corpo a esta aventura musical que já marcou presença no espaço Ovirus na Marinha Grande, na Faculdade de Psicologia de Lisboa e no Santiago Alquimista, também em Lisboa.

One Might Add

Image hosted by Photobucket.com

Duo de Alberto Aruda e Ruben da Costa, membros da banda lisboeta We Shall Say Only The Leaves, os One Might Add fazem a sua primeira aparição ao vivo por esta ocasião, através de uma proposta de concerto apresentada através de uma peça de nove minutos e meio da sua autoria. Constituída por bateria ("com algunsgadgets", dizem eles), registos pré-gravados em fita, live sampling e giradisquismo,utilizam várias fontes sonoras de gravações de campo e descargas de textura onírica,encontrando-se reminiscências das fractalizações milimétricas dos Radian e dasplanificações de tempo tridimensional do Markus Schmikler de Pluramon, ritmadas pelahipnose do kraut de Jaki Liebzeit.

Sem comentários: