Nuno Prata, antigo baixista de Ornatos Violeta, acaba de gravar o seu primeiro disco a solo.
O músico começou a escrever canções nos Ornatos Violeta, banda que findou actividade em 2001. Para a posteridade deixaram os albuns "Cão" de 1997 e " O Monstro Precisa de Amigos" de 1999.
Mais tarde Nuno, começou a escrever canções no seu quarto, levando a sua arte para palco na companhia de NicolasTricot (ex-Red Wing Mosquito Stings) na bateria e flauta transversal. Do palmarés de Nuno Prata, com ou sem Tricot, fazem parte a passagem pelo festival New Sounds of Portugal, em Cascais, ou a primeira parte dos concertos do norte-americano Josh Rouse, em Lisboa e Porto.
Em Junho, numa casa cedida por Manuel Cruz, teve inicio a primeira sessão de gravação deste disco. Em Agosto, os dois músicos continuaram a registar os temas que irão fazer parte deste cd, no estúdio caseiro de Alfredo Teixeira, da Turbina Records. Seguiram-se acertos nas canções, em casa de Tricot, e o final das gravações, já em Outubro.
Sem alinhamento final definido, o disco irá ter 19 canções, entre as quais 'Alegremente Cantando e Rindo Vamos', em cujo coro Nuno Prata contou com a participação dos antigos companheiros dos Ornatos Violeta, Manuel Cruz, Peixe e Kinörm, além de Eduardo Silva e Rui "Ruca" Lacerda, dos Pluto.
A interpretação, produção e os arranjos ficaram a cargo de Nuno Prata e Nicolas Tricot. A mistura, agendada para este mês, será feita por Nélson Carvalho.
O disco sairá no final deste ano ou já em 2006. Fica a lista de canções:
Já Não Dói
Não Deixes de Querer Fugir
Vamos Andando (Só Temo Pelos Outros)
O Homem Invisível Ainda Acha Possível
Nós Não
Nada É Tão Mau
Alice Ri-se (dedicada à filha do ex-baterista dos Ornatos Violeta, Kinörm)
Esse Não
E Porque Não Ficar por Aqui?
Já É Sábado
Hoje Quem?
Não, Eu Não Sou um Fantasma
Porque Sim
Pobre de Mim (Assim Também Eu)
Alegremente Cantando e Rindo Vamos
Figuras Tristes
Guarda Bem o Teu Tesouro
Volto para Casa a Pensar na Mesma Coisa
Sem comentários:
Enviar um comentário