terça-feira, 24 de outubro de 2006

AO VIVO NO LOUNGE EM NOVEMBRO


Fat Freddy


qua. 01
cd-r
Depois da comemoração do primeiro aniversário no mês passado, e da ediçãodo CD com alguns dos melhores temas entretanto divulgados, está tudo apostos para mais uma sessão da noite CD-R. Mais info e condições departicipação em http://www.noitecdr.com/

sáb. 18
AO VIVO: fat freddy (23h30, entrada livre)
+ d j : m á r i o v a l e n t e

Eles provaram do veneno, mudaram de pele, embarcaram numa viagem espaciale regressaram como duo machine - um ataque hipnótico em tons ancient sci-fi rock. Encerrado o capítulo «Fanfarras de Ópio», de 2003, os FatFreddy partilham agora episódios de uma incursão por planetas inóspitos. Surf sem prancha, rock n' roll com suor, electrónica maquinal, uma guitarra tresloucada e uma bateria extasiada. Poderá ser a banda-sonora de uma vida de filmes de ficção científica manhosa, pré-histórica, de série Z. Ou então, não. Fat Freddy agora enquanto duo machine: Guedes Ferreira (guitarra e programações) e Nuno Oliveira (bateria) com projecção de imagens. Entre a Terra e uma outra galáxia, os Fat Freddy estão de volta ao Lounge, com o terror, o fantástico e o erótico!
Para saber mais, ver eouvir:

sáb. 25
AO VIVO: new connection (23h30, entrada livre)
+ d j : v a h a g n

Festa de lançamento do EP de estreia. O ponto de partida para a música dos New Connection é Bristol. Portishead e Massive Attack são influências claras, mas não exclusivas numa sonoridade que enfrenta também o rock e o electro de uns Spektrum, chegando em alguns casos a ressuscitar do que melhor se fez no new wave. O ecletismo deste projecto da Grande Lisboa ganha maior consistência ao vivo, pelo que se aconselha a experiência. No seu curto curriculum contam com uma vitória na edição do Rocktaract 2004:"(...) realizou-se mais uma final do Rocktaract e os vencedores foram osNew Connection. Despacha-se logo o sumo da coisa porque é quase aos New Connection que o interesse se resume. Entram em palco como o David Sylvian mais Siddartha e aspirações de sujo doce à Cocteau Twins.... adiante astablas misturam-se com electro mais Japan e desembocam na rudeza dos Velvet Underground....o último tema passa por arabescos e acaba nas proximidades de Charles Mingus... percebe-se que é em Nico que está o superlativo dos New Connection." (in Blitz, 27/04/2004)
Para saber mais,ver e ouvir:

Sem comentários: