O projecto Gomo surgiu a 1 de Janeiro de 2001, quando Paulo Gouveia decidiu que a sua resolução de Ano Novo seria levar a música mais a sério e apostar em novas sonoridades, dissonantes das que explorou com a sua banda anterior, os Orange.
Depois de comprar um trio de órgãos e de preparar o seu próprio estúdio, Gomo começou a preparar a sua primeira maquete, datada de Fevereiro de 2001, com os temas 'You Might Ask' e 'Proud To Be Bald'. O impacto criado junto dos críticos foi de tal forma positivo que, em pouco tempo, a música do Gomo já passava nas rádios portuguesas.
Segue-se o terceiro single, 'Be Careful With the Train', eleito para fazer parte da colectânea Optimus 2001, que despoletou o convite para actuar em Festivais de Verão como Vilar de Mouros, Sudoeste e Paredes de Coura e em vários espectáculos em Lisboa e no Porto.
Ainda em 2001, compõe 'It's All Worth It for the Summer', seguido por 'Santa's Depression' respondendo a um desafio de criar um tema de Natal, proposto pelo radialista Henrique Amaro.
Os dois anos seguintes permitiram a Gomo consolidar o seu material com algumas actuações ao vivo, desenvolvendo um conceito de espectáculo inovador em Portugal. Em colaboração com a Antidote, criou as Gomoland Parties, que consistem na decoração de um recinto através de projecções vídeo e de slides, criando uma atmosfera virtual e interactiva com a ajuda de VJ's convidados. Desta forma, um espectáculo de Gomo poderá muito bem prolongar-se pela noite dentro, com o próprio artista encarregue dos pratos.
Já no primeiro semestre de 2003, Gomo dedicou-se a compor os temas que viriam a integrar o seu primeiro disco, que começou a gravar em Julho de 2003 nos MBestúdios, juntamente com Mário Barreiros. O resultado, "Best Of Gomo", chegou no início de 2004, reunindo alguns dos êxitos já mencionados, além de temas como 'Feeling Alive' ou 'I Wonder'. O músico contou também com diversas participações neste disco, destacando-se a de Pedro Oliveira (Sétima Legião) e do próprio Mário Barreiros na bateria, baixo e guitarra.
Ana Raquel Martins IN http://www.lisboagencia.p
Sem comentários:
Enviar um comentário