segunda-feira, 5 de março de 2007

Deus dos Cães - “Curtas!” (Demo, edição de autor)



Apesar de algumas guitarras mais vivas, as músicas dos Deus dos Cães respiram Alentejo. São cantares que trazem dentro de si campos de trigo. Rock inspirado num certo tradicional português. Tudo muito bem disfarçado.
A essência destas criações está no rock. Com alma. Músicas que entram de mansinho para acabarem em descargas de guitarra.
Eles são dois. Paulo Afonso na voz e Tiago Saraiva na guitarra. A acompanhar uma caixa de ritmos. Por vezes um piano toma conta da paisagem. Passaram por grupos como This Side, Volvolaranja ou Coty Cream . Aqui criam de maneira diferente. Seguem por outras estradas.
“Son Of A Preacher” a versão, excelente diga-se desde já, de um tema de Dusty Springfield, é uma carta fora deste baralho. Se o duo canta em português, porquê a escolha desta canção?
Os outros 6 temas, cativam pois os Deus dos Cães, trazem até nós canções que fogem para zonas, que a maioria dos grupos portugueses não visita. Assim de repente lembro-me de dois grupos já desactivados. Os Superego e os Anonimatos. Dois projectos, que a par destes Deus dos Cães, souberam criar um rock de raiz portuguesa.
É por isso, que devemos rezar a este Deus dos Cães e agradecer por nos trazer um produto 100% made in Portugal.

Nuno Ávila

Sem comentários: